Política

Nuno Moita candidata-se à Federação de Coimbra do PS

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 09-01-2020

Nuno Moita candidata-se à Federação de Coimbra do PS

Nuno Moita

O presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, é candidato à presidência da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista com o objetivo de imprimir mais participação dos militantes.

PUBLICIDADE

O autarca, que é vice-presidente da atual federação, liderada pelo deputado Pedro Coimbra, considera que poderá contribuir para a continuidade do trabalho desenvolvido, “pela experiência autárquica e pelo conhecimento dos assuntos da região”, e para uma maior participação e proximidade com os militantes.

“Acredito nos partidos como base do sistema democrático e acho que também é um imperativo de vontade poder contribuir para que o meu partido de sempre possa melhorar a sua ação no distrito e a forma de se enquadrar na sociedade, em que temos de nos adaptar a uma sociedade atual, de informação, com menos intermediação do que no passado”, disse o candidato à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

Caso seja eleito, Nuno Moita promete a criação da figura do Provedor do Militante e um gabinete de estudos e acompanhamento das medidas do Governo para o distrito, transformando o partido “num fórum de discussão, sem assuntos tabus”.

“Apresento-me às eleições com um intuito claro, que já está condensado no meu slogan: ‘Mais participação, melhorar Federação'”, referiu o autarca, salientando que a Federação de Coimbra é uma das maiores do país com cerca de 6.000 militantes.

PUBLICIDADE

O autarca de Condeixa-a-Nova salienta que o próximo mandato vai ter como “desafio mais importante” as eleições autárquicas de 2021, em que o seu objetivo é “manter e reforçar o resultado autárquico”, que em 2017 foi o melhor de sempre no distrito, com a conquista de 12 dos 17 municípios.

“Temos condições de fazer esse reforço [de votação], trabalhando em conjunto com as concelhias”, sublinhou o candidato, que pretende colocar os militantes no centro da vivência democrática dos partidos, com intervenção e numa lógica de formação, informação e desenvolvimento do sentimento de pertença.

Para o distrito, Nuno Moita agita as bandeiras da mobilidade, com a reivindicação de investimentos como a conclusão do IC6 (até à Covilhã) e a construção de uma ligação do IP3 à A13, pelo concelho de Vila Nova de Poiares, e da demografia e combate à interioridade, com a aplicação de medidas de discriminação positiva, como a aplicação de impostos mais baixos.

O autarca destaca também a necessidade do reforço na aposta do turismo enquanto motor do crescimento económico da região, por ser um setor “que tem tido um crescimento muito grande, pelo que é absolutamente importante manter essa aposta”.

Nas eleições agendadas para 13 ou 14 de março, em que concorre também João Portugal, ex-deputado e antigo vereador da Câmara da Figueira da Foz, Nuno Moita conta já com o apoio das concelhias de Coimbra, Condeixa-a-Nova, Soure, Miranda do Corvo, Cantanhede, Pampilhosa da Serra, Arganil e Penacova.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE