Câmaras

Nuno Freitas quer ser candidato à Câmara de Coimbra mas não anuncia candidatura

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-07-2019

O líder da concelhia de Coimbra do PSD, Nuno Freitas, promotor da conferência “Sonhar a Cidade”, que decorreu hoje no Salão Brazil, disse que aquela cidade precisa de um projeto de mudança, que será construído “para lá” dos partidos políticos.

PUBLICIDADE

Falando aos jornalistas depois de intervir sobre o tema “E agora, Coimbra?”, que encerrou a conferência, o médico Nuno Freitas disse que “agora há um tempo para fazer um programa que vamos apresentar dentro de um ano” na Conferência Sonhar a Cidade 2020.

“E depois vamos apresentar uma equipa, porque ao contrário daquilo que é a prática habitual acho que isto não se resolve mudando só uma peça. Não é mudando uma única pessoa que a cidade floresce”, sublinhou.

PUBLICIDADE

publicidade

O antigo deputado e vereador da Câmara de Coimbra disse que a cidade “precisa de uma equipa, de um programa que seja participado” pela comunidade, porque “nenhum partido tem a única solução nem toda a competência”.

Segundo Nuno Freitas, “os partidos não esgotam a solução e devem conseguir abrir-se e falar com a sociedade e respeitar os movimentos que existam, se forem os mais genuínos, trouxeram boas ideias, boa governação e a tal ideia contemporânea de Coimbra e o projeto de futuro”.

PUBLICIDADE

Não assumindo ser candidato ao município, embora esteja no processo de mudança a “200%”, o promotor da conferência “Sonhar a Cidade” reiterou que hoje foi “dado o pontapé de saída de um projeto de mudança para Coimbra” para se avançar com uma candidatura autárquica para “mudar a cidade”.

“No dia 04 de julho de 2020 cá estaremos para apresentar um programa. Temos um ano para ver os melhores casos, as melhores práticas internacionais, ir a várias cidades e trabalhar para este programa”, disse o médico e antigo vereador na autarquia, salientando que pretende ajudar a construir um projeto “de rosto humano em Coimbra”.

“Quero que este projeto seja mesmo de muita gente”, frisou o dirigente social-democrata, cujo papel, para já, garante ser de apenas “o dínamo de todos para que haja uma programa, uma equipa, uma ideia que nos una e uma estratégia para uma cidade que quer mudança”.

A Conferência “Sonhar a Cidade” decorreu durante a tarde de hoje, no Salão Brazil, em plena Baixa de Coimbra, com abertura de Ricardo Branco, seguindo-se o painel “As Cidades em que as pessoas votam” com Pia Mancini e José Eduardo Martins.

O tema “Coimbra numa noite de Verão”  foi debatido por Teresa Paiva, Carlos Cerqueira, Filomena Girão, Helena Freitas, Tiago Boavida e Ricardo Nunes, cabendo a Nuno Freitas o encerramento da conferência.

Na plateia estiveram José Manuel Silva, Carlos Encarnação, Clara Almeida Santos e Manuel Castelo Branco.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE