Nuno Freitas pisca o olho a José Manuel Silva

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-11-2017

Nuno Freitas foi eleito Presidente da Concelhia de Coimbra do Partido Social Democrata.

PUBLICIDADE

Nuno Freitas com a sua equipa depois de saber que é o novo líder do PSD de Coimbra

Nuno Freitas com parte da sua equipa depois de saber que é o novo líder do PSD de Coimbra

O resultado da eleição que decorreu entre as 17:00  as 23:00 de sábado foi divulgado por Francisco Rodeiro depois das 00:00 de domingo.

Num universo eleitoral de cerca de 1000 eleitores com as quotas em dia, votaram 497 militantes. 309 escolheram a Lista A – Coimbra Nossa Causa de Nuno Freitas, 183 optaram pela Lista C – Coimbra no Centro de Moisés Rocha. Registaram-se 3 votos nulos e 2 em branco.

PUBLICIDADE

publicidade

Antes de se dirigir (durante 15 minutos) às 3 dúzias de militantes presentes na sede social democrata da Lourenço Almeida Azevedo, Nuno Freitas chamou para junto de si o concorrente Moisés Rocha, que considerou “um agregador”.

Quando faltam 4 anos para as eleições autárquicas, Nuno Freitas voltou a deixar no ar que deseja ser o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Coimbra, tendo dito que daqui a 2 anos vai “abrir o ciclo autárquico”

PUBLICIDADE

O médico e empresário surpreendeu alguns companheiros quando disse que  pretende discutir o futuro em conjunto com o Somos Coimbra, o movimento liderado por José Manuel Silva que nas últimas eleições terá “roubado” votos ao PSD.

Nuno Freitas aproveitou o momento festivo para criticar a postura de Jaime Ramos como candidato à Câmara Municipal. Adiantou que não gostou que o médico de Miranda do Corvo tivesse chamado capataz a Manuel Machado.

A Comissão Politica concelhia de Coimbra do PSD passa a ser composta pelo presidente Nuno Freitas e por Victor Costa, Carlos Lopes, João Bernardo Parreira, Olinto Veira, Pedro Vilão, José Passeiro, Manuel Peixoto, Graça Oliveira, Rita Verdelho, Miguel Carvalho, Paulo Serra, Alexandre Abrantes, Arnaldo Paredes, Manuel Gouveia, Nuno Roxo, Manuela Lourenço e Ricardo Murta.

Fernando Pedro Baptista vai lidera a Mesa da Assembleia. Carlos de Figueiredo será o provedor do munícipe.

Nuno Freitas prometeu criar o “Plano estratégico Coimbra 2020-2030, onde pontifica André Sardet, cantor do hino do segunda reencarnação do socialista Manuel Machado.

O sucessor de Paulo Leitão anunciou a criação de grupos temáticos para os Incêndios, Qualidade de Vida, Economia,  Formação Política, Apoio ao militante, Saúde, Educação e Comunicação. Uma parte dos membros destes grupos não são militantes do PSD.

Veja o vídeo do directo NDC, o único meio de comunicação social presentes na sede do PSD:

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE