Coimbra

Nuno Freitas deseja que Tribunal Constitucional, ADSE e Instituto Camões venham para Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-07-2018

 

PUBLICIDADE

A concelhia do PSD de Coimbra defendeu hoje a deslocalização do Tribunal Constitucional, dos serviços centrais da ADSE e do Instituto Camões para a cidade, por forma a concretizar-se “uma efetiva política de desconcentração” de serviços do Estado.

PUBLICIDADE

No dia da cidade de Coimbra, o Nuno Freitas afirmou que quer ter o Tribunal Constitucional, os serviços centrais do sistema de saúde dos funcionários público (ADSE) e o Instituto Camões localizados em Coimbra, para se concretizar “uma efetiva política de desconcentração de entidades do Estado e uma política ativa de equilíbrio territorial e desenvolvimento integrado da região Centro”, refere a concelhia social democrata, em nota de imprensa à agência Lusa.

A intenção do PSD local foi manifestada junto do presidente do partido, Rui Rio, num almoço na Casa dos Pobres, em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

“Foi mais do que manifestar uma intenção, porque queremos que o PSD dê um sinal claro de desconcentração de serviços do Estado e essa aposta clara tem de ser visível para os eleitores e tem que ser discutida desde já”, disse à agência Lusa o presidente da concelhia, Nuno Freitas, referindo que Rui Rio “aceitou bem a ideia”, mostrando abertura do partido para discutir estas matérias, em sede de construção de um programa para as próximas legislativas.

Nuno Freitas recordou que a mudança do Constitucional para Coimbra não é uma reivindicação “nova”, antes uma “velha aspiração” da cidade, face à ligação daquele tribunal superior à Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Já o Instituto Camões, o dirigente social-democrata considera que a sua deslocalização poderia beneficiar o instituto, face à relação de proximidade com a Universidade de Coimbra.

“Os serviços centrais da ADSE são serviços de apoio administrativo, mas que poderiam estar localizados noutra cidade. Era um bom exemplo de desconcentração dos serviços públicos”, numa cidade “que tem na saúde uma das suas principais valências”, frisou

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE