Número de pessoas hospitalizadas por alegada intoxicação em Condeixa sobe para 24

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-10-2017

O número de pessoas hospitalizadas por uma alegada intoxicação alimentar num lar de idosos, em Condeixa-a-Nova, subiu para 24, disse hoje uma fonte da Câmara à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Liliana Pimentel

Liliana Pimentel

“Não se sabe ao certo se será uma intoxicação alimentar ou um problema virusal”, adiantou a vereadora Liliana Pimentel, que detém o pelouro da Ação Social na autarquia.

Os doentes têm “sintomas comuns de diarreia, vómitos e tonturas”, disse, indicando que os primeiros casos se verificaram no domingo à noite.

PUBLICIDADE

publicidade

“Até há uma hora, às 18:00, estavam 24 idosos internados” nos hospitais dos Covões e da Universidade de Coimbra, referiu Liliana Pimentel.

A vereadora da Câmara de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, acrescentou que neste final de tarde “está tudo a correr calmamente” com os doentes, que continuam “internados sob vigilância” e aguardam os resultados dos exames médicos.

PUBLICIDADE

Além dos idosos, duas trabalhadoras do lar foram afetadas pelo mesmo problema de saúde, mas não houve necessidade de serem hospitalizadas, segundo a autarca.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE