Coimbra

Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala Dia Internacional do Voluntariado

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-12-2019

Esta quinta-feira, 5 de dezembro, celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado.

PUBLICIDADE

 

A Tertúlia “Porque sou voluntário?” é o evento, organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro em Coimbra, que distingue, neste dia, os esforços de todos os seus voluntários, na partilha dos seus valores e na promoção da luta contra o cancro.

PUBLICIDADE

publicidade

 

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), associa-se à iniciativa das Nações Unidas de celebrar o Dia Internacional do Voluntariado, promovendo uma sessão comemorativa da data com a Tertúlia “Porque sou voluntário?”.

PUBLICIDADE

Esta sessão comemorativa realiza-se na Sala S. Tomás do Seminário Maior de Coimbra, a 5 de dezembro, pelas 17h30. Será protagonizada por voluntários da LPCC.NRC, constando do seu programa a apresentação do livro “Todos os meus sonhos são para ti”, de João Carlos Marques. Segue-se a cerimónia de compromisso no Voluntariado da Liga Portuguesa Contra o Cancro, para os voluntários que recentemente terminaram o estágio de integração.

O evento contará, ainda, com alguns momentos musicais:  participação do Coro ao Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, da Band’ Habilus e do Coletivo Ciranda que, graciosamente, se juntam a esta causa.

A LPCC.NRC pretende que este momento de convívio e celebração permita incentivar e valorizar o contributo de todos voluntários que, diariamente acrescentam afeto e valor social no apoio ao doente oncológico e família.

Nesse mesmo dia haverá, também, um almoço de confraternização com os voluntários hospitalares, de entreajuda, ocupacionais e comunitários de Coimbra, que terá lugar no Seminário Maior de Coimbra.

A iniciativa é destinada a todos os voluntários que ajudam a efetivar a missão da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Neste dia em especial, a LPCC.NRC manifesta a sua maior gratidão para com todos os que diariamente se juntam a esta causa que nos liga.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE