Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Novo Palco RUC promete surpreender na Queima das Fitas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-04-2018

Enquanto a organização da Queima das Fitas vai  divulgando “a conta gotas” quem vai estar no palco principal do Queimódromo, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) divulga a programação do Palco RUC.

PUBLICIDADE

O Palco RUC terá uma nova posição no recinto da Queima das Fitas com uma zona de descanso. Conta com três atuações diárias, para além da habitual presença dos djs RUC.

PUBLICIDADE

publicidade

O duo nova iorquino Oshun”cujo nome se inspirou numa deusa iorubá” vem apresentar o seu álbum bittersweet vol. 1 a 5 de maio. Niambi Sala e Thandiwe estreiam-se assim em solo nacional com o seu Hip-Hop / Soul “que quer ser manifestação sonora do Afrofuturismo”.

Já o irlandês Iglooghost traz Neō Wax Bloom, o seu primeiro longa duração com edição assegurada pela Brainfeeder de Flying Lotus. O seu universo “funde géneros como hip hop, techno ou dubstep”, e é com expetativa que se aguarda a estreia de Seamus Malliagh em Portugal na noite de 6 de maio.

PUBLICIDADE


Diretamente de Hamburgo e também em estreia no nosso país, chega Cindy Looper a 7 de maio. “Vai-nos guiar por linhas de electro que se cruzam com melodias de techno e acid, sempre com a atitude punk que a caracteriza à mistura”.

No mesmo dia poderemos contar com Zanias, pela primeira vez em nome próprio no nosso país, “a navegar por escuras ondas de techno e industrial”. Já Nídia dá o mote para “uma atuação que se prevê cheia de adrenalina, do kuduro ao puro tarraxo”.

A RUC afirma ter “diversas propostas que mostram a vitalidade da música que está a acontecer”.

Podemos contar ainda com o afro-baile único de Celeste/Mariposa ou o rock experimental dos NU. O footwork de DJ Paypal “a conviver com o funaná de pancada” de Scúru Fitchádu. A pop psicadélica de Iguana Garcia ou a destruição de fronteiras sonoras dos Ermo.

A curadoria da Rádio Universidade de Coimbra termina no dia 7 com Powell,  que se apresenta em palco no formato DJ set. Promete apresentar um “alinhamento rave-y, pesado e energético para dançar na margem do Mondego até ao amanhecer”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com