Saúde

Novo filme conta os acontecimentos de Fátima a partir das Memórias de Lúcia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 12-03-2020

Atores como Sónia Braga, no papel de Irmã Lúcia, Joaquim de Almeida (padre Ferreira), ou Goran Visnjic, da série Serviço de Urgência, como administrador de Ourém, são alguns dos protagonistas do filme “Fátima”, com estreia prevista para 30 de abril.

PUBLICIDADE

A película, realizada por Marco Pontecorvo, que participou em sucessos como “A Guerra dos Tronos”, “Firewall” e “Cartas para Julieta”, teve hoje uma antestreia em Leiria, perante algum clero – entre o qual o cardeal António Marto e o bispo emérito de Leiria-Fátima, Serafim Ferreira e Silva – e funcionários do Santuário de Fátima, tendo sido anunciado que a sua estreia nos Estados Unidos acontecerá em 24 de abril.

Estas datas poderão, no entanto, vir a sofrer alteração tendo em conta a pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

publicidade

O filme, que conta também com as participações de Harvey Keitel, ator conhecido de “Os Cavaleiros do Asfalto” e “Taxi Driver”, de Martin Scorsese, ou “Cães Danados” e “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, ou Lúcia Moniz, que também entrou em produções internacionais como “O Amor Acontece”, conta a história dos acontecimentos de Fátima, em 1917, com base nas Memórias da Irmã Lúcia.

O contexto político de então e as pressões que tentaram forçar os videntes a recontar a história do que tinham vivido estão retratadas na película.

PUBLICIDADE

O responsável da distribuidora CineMundo Nuno Gonçalves admitiu a possibilidade de alteração da data da estreia em Portugal, face à crise provocada pelo novo coronavírus, e sublinhou que a apresentação fará sentido no final de abril, pela proximidade à peregrinação ao Santuário de Fátima, em 13 maio.

Para o final de abril está prevista uma antestreia em Lisboa, com a presença de alguns atores.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE