Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Novo Comandante do Porto da Figueira da Foz tomou hoje posse

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-11-2013

O novo comandante do Porto da Figueira da Foz, Paulo Inácio, tomou hoje posse sucedendo no comando da Capitania e da Autoridade Marítima local a Rui Amado, que terminou uma comissão de serviço de três anos.

PUBLICIDADE

No discurso de posse, o capitão-de-fragata Paulo Inácio, 47 anos, afirmou-se “ciente do grande desafio” que o comando da Capitania do Porto da Figueira da Foz representa, adiantando que pretende exercer uma “ação pedagógica” nas suas novas funções, “sem deixar de dar atenção às situações que possam configurar ilícitos”.

Paulo Inácio vai comandar 29 pessoas, incluindo 15 agentes da Polícia Marítima, com uma área de atuação de cerca de 60 quilómetros de costa, desde a praia de Mira, a norte, até à praia do Pedrógão, a sul, já no distrito de Leiria.

PUBLICIDADE

publicidade

Já Rui Amado, visivelmente emocionado, lembrou os três anos “fascinantes, com muitas alegrias e muitas tristezas” em que desempenhou funções como comandante do Porto da Figueira da Foz.

“Estava longe de imaginar que iria viver na Figueira da Foz o dia mais dramático da minha vida”, disse o anterior comandante, numa alusão ao naufrágio de uma embarcação da Polícia Marítima, em abril, quando socorria um veleiro naufragado junto à praia do Cabedelo, e que resultou na morte de um agente policial e de um tripulante da embarcação de bandeira alemã.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com