Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Novas tendências na promoção dos destinos em destaque no Vê Portugal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-05-2018

O papel que as indústrias criativas podem ter na promoção turística esteve em destaque no quarto painel do Fórum “Vê Portugal”, que decorreu na Guarda.

PUBLICIDADE

Com o tema “Novas Tendências na Promoção dos Destinos”, contou com intervenções dos bloggers Carlos Bernardo e Nelson Carvalheiro, de Uriel Oliveira, vice-presidente da Cision, e de Ruben Alves, o ator e realizador que se celebrizou com o sucesso “A Gaiola Dourada”.

PUBLICIDADE

publicidade

A moderadora Cristina Amaro, Diretora Executiva do Imagens de Marca, conduziu a conversa, levando os participantes a trocar ideias sobre as suas experiências criativas.

Nelson Carvalheiro, autor de um blogue com o mesmo nome, mostrou à audiência as novas tendências de conteúdos na comunicação digital com especial destaque para o vídeo. “Os conteúdos são a nova forma de publicidade”, frisou.

PUBLICIDADE

Carlos Bernardo, criador do blogue “O Meu Escritório Está Lá Fora”, partilhou a sua experiência enquanto viajante, sublinhando que não precisa de sair de Abrantes, onde vive, nem de ter um escritório físico, para alcançar os seus objetivos, graças às tecnologias digitais.

Uriel Oliveira pegou na deixa é referiu que a “publicidade está a deixar de ser efetiva”. “Apenas 14% das pessoas confiam na publicidade e cada vez mais confiam nas opiniões de pessoas que partilham experiências. Este é um novo desafio da comunicação”, disse. “Os influenciadores de hoje são youtubers, bloggers, instagramers, mas são principalmente pessoas”, acrescentou, sustentando que os residentes locais podem ter um papel muito importante na capacidade de influenciar viajantes.

Ruben Alves abordou a vantagem do cinema enquanto “grande meio de promoção de destinos turísticos”. Lembrando casos da série “Guerra dos Tronos”, e outras, que geram enormes receitas turísticas nos locais onde são filmadas, deixou um desafio: “Por que motivo Portugal não faz séries internacionais baseadas em histórias como Viriato, Aristides Sousa Mendes, Pedro e Inês, que é melhor que o Romeu e Julieta, e outras?”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com