Idosos podem aprender a usar redes sociais

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-02-2018

A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra (UPPC) vai realizar no dia 26 de fevereiro um workshop gratuito de iniciação às novas tecnologias destinado ao público sénior. Num horário compreendido entre as 10 e as 12 horas, os participantes terão a oportunidade de aprender a utilizar ferramentas como email, Facebook, Skype ou WhatsApp.

PUBLICIDADE

online

Segundo Joaquim Cerejeira, psiquiatra e diretor clínico da UPPC, “pretende-se com este programa formativo permitir à população com idade igual ou superior a 60 anos uma maior autonomia e independência no seu dia a dia, no que diz respeito à utilização de dispositivos como computador, tablet ou smartphone”.

PUBLICIDADE

O psiquiatra acrescenta que “esta formação vai de encontro ao combate à solidão na terceira idade, dado que as novas tecnologias possibilitam uma comunicação rápida e facilitada com amigos e familiares, sem esquecer que levam inclusive a uma melhor integração deste grupo na sociedade”.

Esta iniciativa vai abordar temas como: a utilização da internet e redes sociais; a criação e uso de email; e a realização de chamadas de vídeo.

PUBLICIDADE

publicidade

As inscrições podem ser realizadas através do contacto telefónico da Unidade (239 051 201) ou de email (geral@uppc.pt). O workshop irá realizar-se nas instalações da Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE