Saúde

Novartis procura jovens talentos nas universidades portuguesas

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 06-06-2014

A Novartis Portugal está a recrutar estudantes universitários das áreas de medicina, biotecnologia, farmácia, economia e gestão, para participar no Biotechnology Leadership Camp (BioCamp), um seminário de quatro dias que reúne na sede da empresa, em Basileia, um grupo restrito de 60 estudantes de todo o mundo, dando-lhes a conhecer a indústria farmacêutica.

PUBLICIDADE

Este programa pioneiro tem como objetivo atrair jovens talentos de universidades de todo mundo, oferecendo-lhes a possibilidade de conhecer melhor a indústria farmacêutica, em especial a Novartis, contatando com os representantes de topo da empresa e gerando uma aproximação à biotecnologia. Ao interagir com um conjunto de gestores experientes, investigadores de sucesso e outros especialistas convidados, os alunos aprendem o que é preciso para criar os avanços biotecnológicos que estão a mudar o mundo. É também uma oportunidade para construir uma rede de contatos com outros estudantes de todo o mundo.

Entre os temas a abordar destacam-se: a biotecnologia e tendências globais, o desenvolvimento de um produto biotecnológico e as oportunidades de carreira na indústria farmacêutica e biotecnológica. Para além disso, os participantes serão desafiados a delinear um plano de negócio, ficando a conhecer melhor o que é preciso e quais os desafios a enfrentar na criação e desenvolvimento de uma companhia biotecnológica. Os melhores alunos são distinguidos pela organização, contudo, a participação no BioCamp pode considerar-se por si só um prémio, pois proporciona aos alunos um olhar muito próximo do mundo empresarial e inovador da biotecnologia.

PUBLICIDADE

publicidade

As candidaturas para a edição de 2014 deste programa estão abertas até ao dia 12 de junho. Todas as despesas relacionadas com a viagem e alojamento dos participantes escolhidos serão asseguradas pela Novartis. Os estudantes selecionados para representar Portugal serão divulgados em julho.

Para mais informações sobre o BioCamp e sobre como participar, consulte o website:

PUBLICIDADE

http://www.novartis.com/careers/biocamp/index.shtml

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE