Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Nova pós-graduação em Tratamento de Feridas na Escola Superior de Enfermagem

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-01-2015

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) lança, a partir de fevereiro, um novo curso de pós-graduação em Tratamento de Feridas, área onde os profissionais de saúde reconhecem haver défice na formação.

PUBLICIDADE

Não existindo, até agora, na região Centro do país, formação com as caraterísticas que a ESEnfC pretende implementar, este curso, que resulta de uma parceria com a ELCOS – Sociedade de Feridas, tem a vantagem de oferecer um período de estágio, que pode ser desenvolvido em instituições de saúde nacionais ou estrangeiras, proporcionando aos formandos o contacto com o que de mais avançado se pratica nos cuidados a pessoas com feridas.

«É reconhecimento generalizado entre os profissionais de saúde que é deficitária a formação, e o conhecimento, na área do tratamento a pessoas com feridas. Não tem sido fácil a transferência para a prática de cuidados da mais recente evidência resultante da investigação, nem da utilização racional dos novos materiais que a indústria tem disponibilizado. De igual modo, esta área de intervenção tem estado centrada no âmbito hospitalar, quando é na comunidade que se encontram as situações mais prementes de intervenção como as feridas crónicas», afirma o coordenador científico do curso, professor Rogério Manuel Rodrigues.

PUBLICIDADE

publicidade

Sem esquecer a vertente da situação aguda, o novo curso de pós-graduação em Tratamento de Feridas vem «recentrar o foco na intervenção comunitária, na situação de cronicidade e no seguimento pós-hospitalar», sublinha RogérioManuel Rodrigues, mestre em Saúde Pública e doutorado em Ciências de Enfermagem.

Os  interessados  podem contactar a ESEnfC/Área Académica (números de telefone 239 487 200 e 239 802 850, ou
e-mail  academicos@esenfc.pt> academicos@esenfc.pt.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com