Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Nova Ponte do Paço mais perto de ser uma realidade

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 10-08-2020

Já foram retomadas as obras de execução da nova Ponte do Paço que vai fazer a ligação entre os concelhos de Montemor-o-Velho e Coimbra, junto, respetivamente, às localidades de Pereira e Arzila.

PUBLICIDADE

A paragem dos trabalhos, deveu-se à suspensão da obra por força das intempéries Elsa e Fabien e também à interrupção prevista desde o início da obra, por forma a respeitar o período de reprodução das espécies que ali habitam, nomeadamente lontras e saca-rabos, dando assim cumprimento cronograma imposto pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), de acordo com o parecer emitido pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

PUBLICIDADE

publicidade

A obra, que decorre em plena reserva natural do Paul de Arzila, tem mais de 50% do seu valor faturado, devendo os trabalhos estar concluídos durante o mês de novembro.

Atualmente já se encontra executado o pontão e os muros de ala, estando-se a proceder à contenção da via.

PUBLICIDADE

Construída junto à ponte que se encontra em funcionamento, a nova Ponte do Paço resulta da vontade e do firme compromisso de Emílio Torrão e Manuel Machado, presidentes das Câmaras Municipais de Montemor-o-Velho e de Coimbra, respetivamente, e representa um investimento total de 400 mil euros, suportados em partes iguais pelos dois municípios.

Quando estiver concluída, a nova ponte vai dar resposta ao estrangulamento de trânsito que se sente diariamente há décadas naquele ponto rodoviário.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com