Notícias de Coimbra consolida liderança destacada

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-02-2018

Notícias de Coimbra (NDC) é cada vez mais o jornal da região com mais seguidores e audiência.

PUBLICIDADE

guitarra

Competindo num mercado que conta com 3 grandes players integrados em importantes grupos económicos e de media, com vastos interesses e recursos materiais e humanos, com dezenas de anos de existência e experiência, Notícias de Coimbra, com apenas 4 anos, produzido apenas por uma pessoa, consolida a liderança que vem mantendo praticamente desde o inicio em 2013.

PUBLICIDADE

publicidade

Diário de Coimbra (DC), As Beiras  (DB) e Campeão das Províncias (CP) juntos não conseguem somar metade da interactividade do Notícias Coimbra.

Dados do Facebook indicam que nos últimos 3 anos o NDC chega a ter entre o dobro e o quíntuplo da audiência do DC a e do DB, apresentando-se sempre como o mais interactivo e deixando os mais antigos a longa distância.

PUBLICIDADE

Por norma, estes dois últimos disputam o 2º lugar, num campeonato onde o jornal dos Lucas leva quase sempre a melhor ao dos Teixeira.

O Campeão das Províncias raramente deixa o quarto posto. Pontualmente, o Campeão ultrapassa As Beiras e As Beiras ultrapassa o Diário de Coimbra, mas nenhum se aproxima do 1º lugar do Notícias de Coimbra.

Os dados dos últimos 7 dias estão em linha com as médias registadas nas últimas 150 semanas: NDC: 7,3K, DC, 1,9K, DB, 1,7K e CP: 0,3K.

252277_130546510480427_1394549328_n

Apesar de ser o mais novo na cidade e no Facebook,  com apenas 4 anos de existência, Notícias de Coimbra também lidera no que diz respeito ao número de seguidores.

Neste item, durante o ano de 2017, Notícias de ultrapassou o Diário de Coimbra (2º) e As Beiras (3º). Tem  agora mais 20 000 “Gostos” que as páginas destes dois jornais. São mais 30%!  O 4º lugar é ocupado pelo Campeão das Províncias, que tem apenas 8% dos seguidores do Notícias de Coimbra.

Notícias de Coimbra é 1º com 94 000 “Fãs”, Diário de Coimbra é 2º com 75 000, As Beiras é 3º com 72 000 e o Campeão das Províncias é 4º com uns residuais 7 000 “Likes” na página.

Olhando para os números dos gostos e da interactividade verifica-se que os leitores do NDC são bastante mais activos que os que ainda preferem o DC, DB e CP.

facebook

NDC penetra de forma transversal em todos os sectores da sociedade local e regional, bem como junto daqueles que estudam ou estudaram nos estabelecimentos de ensino superior da cidade ou dos conimbricenses espalhados pelos 4 cantos do mundo. 

Como está a a ver, a inserção de publicidade (fixa, dinâmica ou vídeo) na 1ª página do Notícias de Coimbra (com ligação directa para o Site ou Facebook anunciante), visível 24 horas por dia, é uma excelente oportunidade para comunicar de forma inteligente, interactiva e eficaz com o seu público-alvo, garantindo mais retorno, com menos investimento.

Ao longo de 4 anos provámos que sabemos fazer muito com pouco. Para que NDC possa fazer ainda mais e melhor, é fundamental o apoio das empresas e instituições da nossa região. Contamos consigo?

Para saber como pode comunicar no NDC envie um e-mail para: @pub@noticiasdecoimbra.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE