Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Notáveis integram comité de associação que dá medicamentos a doentes que não podem pagar

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-11-2017

 

PUBLICIDADE

O Comité de Fundraisig da Associação Dignitude, formalizado no passado dia 9 de novembro, passa a ser constituído por Martins Nunes (Presidente), Médico, Alto-Comissário para a organização da Cimeira Mundial de Saúde;  João Almeida Lopes (vice-presidente) Presidente da APIFARMA, Vice-Presidente do Conselho Geral da CIP e Director-Geral da Medinfar; Eduardo Nogueira Pinto, Advogado, Sócio da PLMJ advogados; Eduardo Rangel, Comendador, empresário, Fundador e Presidente do Grupo Rangel; Leonor de Freitas, Empresária, Presidente da Casa Ermelinda de Freitas; Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo da NOS; Natália Valinha, Farmacêutica, empresária e Presidente do LN Group e Salvador de Melo, Presidente do Grupo Melo Saúde e do HCP – Health Cluster Portugal.

Miguel Giestal (em representação Dr. João Almeida Lopes), Comendador Eduardo Rangel, Salvador de Melo, Manuel Ramalho Eanes, Natália Valinha, J. Martins Nunes, Paulo Duarte, Leonor de Freitas e Eduardo Nogueira Pinto

Miguel Giestal (em representação Dr. João Almeida Lopes), Comendador Eduardo Rangel, Salvador de Melo, Manuel Ramalho Eanes, Natália Valinha, J. Martins Nunes, Paulo Duarte, Leonor de Freitas e Eduardo Nogueira Pinto

A DIGNITUDE é uma associação de carácter social com sede em Coimbra e de âmbito nacional, fundada em 2015, entre outros, por António Arnaut, António Ramalho Eanes, Maria de Belém e Odete Ferreira preocupada com a dignidade dos cidadãos, no caso particular, com os doentes que necessitam de medicamentos e que não os podem pagar. 

Partindo desta ideia e do principio elementar de solidariedade – que como afirma António Arnaut, todos nos temos que sentir responsáveis por todos – nasceu o seu programa ABEM: o primeiro programa que dá apoio direto na aquisição de medicamentos aos cidadãos que mais precisam. A totalidade do fundo solidário (100%) reverte para os beneficiários ABEM. Está estruturado numa rede solidária, agregando entidades referenciadoras públicas ou privadas e IPSS responsáveis pela referenciação dos beneficiários, doadores singulares e empresariais, assim como instituições e autarquias.

O programa ABEM é o resultado de uma parceria inovadora do sector social e do sector da saúde que se empenha em mobilizar toda a sociedade civil.

Está neste momento em 9 Distritos, conta com 3.200 beneficiários e já financiou mais de 40.800 embalagens de medicamentos. Queremos chegar em 2018 aos 25.000 beneficiários em 2018, estar implantado em todos os distritos do país e regiões autónomas e consolidar a sustentabilidade para os próximos anos.

PUBLICIDADE

Martins Nunes, Presidente do Comité de Fundraising da Associação DIGNITUDE afirma que o “O Comité de Fundraising hoje divulgado é constituído por personalidades de grande relevância nacional em diversas áreas não só  pelo conjunto dos valores de solidariedade que defendem mas principalmente pelo seu exemplo de cidadãos empenhados e solidários. São cidadãos que pretendem incentivar a sociedade civil a ajudar a combater a exclusão social onde ela mais dói: na saúde” . 

A  DIGNITUDE representa uma nova atitude para se ser solidário e útil a uma sociedade cada vez mais carente de ações , de afectos , e de soluções para todos os que vivem num ambiente de extrema dificuldade. Trata-se de um projeto de vida, cujo sucesso vai depender da nossa capacidade em convencer os nossos concidadãos, as nossas empresas e a sociedade civil, que esta é uma boa razão para, em conjunto, ajudarmos quem mais precisa. Temos esperança que muitos se juntem a nós , acreditamos que uma vez mais Portugal demonstre que é uma País de gente preocupada, solidária e que diz presente quando é chamada para ajudar em situações difíceis. Recorrendo ao Papa Francisco quando nos ensina- não deixe que ninguém tire a sua esperança – É essa a esperança que não podemos deixar perder aos nossos concidadãos, acrescentou o antigo Presidente do Conselho de Administração do CHUC.

A DIGNITUDE em associação com as farmácias portuguesas iniciou no passado dia 4 de Novembro o programa “Dê troco a quem precisa” que se estenderá até ao dia 24 de Dezembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com