Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Nossa Senhora do Carmo venerada em Tentúgal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-07-2019

 Os festejos em Honra de Nossa Senhora do Carmo atingiram, no dia 16 de julho, o seu ponto alto com a missa cantada, o sermão e a procissão de louvor que percorreu as principais ruas de Tentúgal, abrilhantada pela Associação Filarmónica 25 de Setembro.

PUBLICIDADE

Cumprindo a tradição e numa sentida manifestação de fé, o momento solene voltou a reunir muitos fiéis.

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, fez questão de marcar presença nas festividades e, no final da procissão, saudou a comissão de festas de 2019 “por terem promovido uns festejos que assumem um particular destaque nas vivências da comunidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao lembrar o legado das freiras Carmelitas Descalças, “com o Pastel de Tentúgal a ter um papel importante na freguesia e no concelho”, o edil montemorense aproveitou o momento para “desejar boa sorte ao Pastel de Tentúgal e ao Arroz Doce do Baixo Mondego que se encontram a concurso nas 7 Maravilhas Doces de Portugal”.
Em jeito de balanço, Luís Melo, em representação da comissão de festas de 2019 – António Moreira, Carlos Faria, Carlos Tubarão, Humberto Garrote, Luís Melo, Inês Baptista, Salomé Monteiro, Camila Moreira, Mariana Girão e Maria Moreira – referiu: “Apesar do cansaço e do muito trabalho, é muito gratificante termos conseguido preparar um programa pensado para todas as idades. Agradecemos, desde já, a todos os que nos apoiaram e ajudaram nos festejos. É a presença das pessoas que continuam a fazer com que estas festas continuem grandiosas”.

Os festejos em Honra de Nossa Senhora do Carmo encerram hoje, quarta-feira, com a missa, sermão e cânticos de louvor, na Igreja do Carmo, às 11h, seguindo-se, às 17h30, a adoração do Santíssimo Sacramento com o canto das Vésperas, seguida de Procissão do Adeus e do sermão e, às 22h30, a atuação da Banda Ice. 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com