Coimbra

Noite Europeia dos Investigadores volta a celebrar-se na Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-11-2020

Acontece na próxima sexta-feira, dia 27, mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores (NEI). A Universidade de Coimbra associa-se novamente à iniciativa e traz a público mais de duas dezenas de atividades, maioritariamente online, para todas as idades.

PUBLICIDADE

O tema da NEI 2020 é Ciência e Natureza. Assuntos como astropartículas, a célula, a farmácia, o cérebro, o esqueleto, a criação de biobancos, epidemias passadas, o impacto mental e económico atual e outros desafios societais estarão no centro dos jogos interativos, debates, vídeos e demais ações promovidas pelos investigadores das Unidades Orgânicas, Serviços e Unidades de Investigação & Desenvolvimento da UC, com coordenação do Instituto de Investigação Interdisciplinar e do Museu da Ciência.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além das atividades exclusivamente em formato digital, cuja programação completa está disponível em https://www.uc.pt/iii/nei, o programa da Noite Europeia dos Investigadores 2020 na UC inclui uma ação presencial, de jogos e intereções ao vivo, intitulada “Pragas e doenças das plantas da fitossanidade agrícola e florestal” (a partir das 16h00, no Instituto Pedro Nunes).

Todas as atividades são de participação gratuita (os links de acesso online serão disponibilizados partir das 14h30 do dia 27) . Para esclarecimento de dúvidas sobre as ações da NEI promovidas pela UC é possível contactar a organização através do endereço iii@uc.pt.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE