Coimbra

Noite de Tunas vai apoiar o projeto Renascer da Cáritas Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-02-2019

Portugal bateu recentemente um novo recorde: em apenas 2 meses já morreram 11 mulheres vítimas de violência doméstica.

PUBLICIDADE

Este número relativo a mulheres assassinadas por namorados, maridos, ex-companheiros ou outros familiares é alarmante. Não só por ter sido registado em apenas dois meses, como pelo facto de indicar que este tipo de crime é ainda um dos mais cometidos em Portugal.

PUBLICIDADE

De forma a responder a este problema social, a Cáritas Diocesana de Coimbra admite desde 2007 mulheres vítimas de violência doméstica, acompanhadas ou não dos seus filhos, no seu equipamento Comunidade de Inserção Renascer. Aqui, as mulheres em situação de vulnerabilidade encontram todo o apoio para a sua integração social.

A Tuna da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Coral Quecofónico do Cifrão, demonstrou interesse em contribuir na luta contra este número e vai realizar um festival, VII Lágrimas de Amores, no qual os lucros irão reverter a favor desta resposta social.

PUBLICIDADE

publicidade

Este evento irá realizar-se no dia 13 de abril, no Teatro Académico Gil Vicente, às 21 horas.

A Cáritas de Coimbra e o Coral Quecofónico do Cifrão convocam toda a comunidade a apoiar esta causa e desfrutar de uma agradável noite cultural. Contam assim com a participação do maior número de pessoas nesta edição especial de 25 anos, para que a doação possa ser significativa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE