Coimbra

Noite de Serenatas encantou mulheres da Renascer

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-04-2019

Na véspera do festival VIII Lágrimas de Amores, “as donzelas da Comunidade de Inserção Renascer, equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, foram surpreendidas com uma noite de serenatas exclusiva”.

PUBLICIDADE

A ideia partiu do Coral Quecofónico do Cifrão – Tuna da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra que, além de escolher a Renascer para doar as receitas do festival deste ano, convidou também as tunas participantes a dedicarem as suas serenatas a mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade social.  

PUBLICIDADE

Cantaram para a restrita plateia, no dia 12 de abril no Pavilhão de Santa Clara, a Tuna “Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus”, a Looney Tuna FPCEUP,  aTransmonTuna e TAFEP – Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto. Tunas estas que estariam no dia seguinte a concorrer no dia seguinte pelo primeiro lugar do Lágrimas de Amores.

A Comunidade de Inserção Renascer apoia mulheres em situação de vulnerabilidade ou vítimas de violência doméstica que necessitam de apoio para a sua integração social. Tendo muitas delas um passado difícil, foi de louvar a atitude de dedicar-lhes uma noite de serenatas exclusiva e num ambiente mais íntimo.

PUBLICIDADE

publicidade

Na noite de 13 de abril, a edição do VIII Lágrimas de Amores incluiu a competição Game of Tunas, onde as tunas se enfrentaram para alcançar o Trono Coraleiro. Flávia Rodrigues, da Cáritas de Coimbra, participou como júridesta renhida competição e a tuna declarada como a grande vencedora foi a TAFEP – Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto.

A Cáritas Diocesana de Coimbra ficou bastante sensibilizada com todos os brilhantes e agradáveis momentos proporcionados nos dias 12 e 13 de abril e agradece a todos os participantes e espectadores por terem contribuído para o sucesso deste evento, bem como ao Pavilhão de Santa Clara pela cedência do espaço para a realização da noite de serenatas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE