Vamos

Noite de poesia em Coimbra: Nova edição do Poetry Slam 

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-05-2022

Neste sábado (21), a partir das 22h, acontece mais uma edição do Poetry Slam Coimbra, campeonato de poesia e performance organizado pela Secção de Escrita e Leitura da Associação Académica de Coimbra (SESLA/AAC), também inserido na programação do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis, da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

O evento terá lugar este ano no Atelier A Fábrica (R. Simões de Castro, 173), e convida os/as poetas da cidade a tirarem seus textos das gavetas para levá-los à escuta.

A participação na competição é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas na hora e no local do evento. As performances devem ser autorais, terem no máximo três minutos e não fazerem uso de recursos, como instrumentos musicais e objetos cênicos.

PUBLICIDADE

publicidade

A disputa organiza-se em três rondas e, conforme as notas dadas pelo júri, escolhido aleatoriamente entre o público presente, os/as poetas avançam para a ronda seguinte. Na final, os/as dois/duas poetas mais bem classificados/as enfrentam-se e o/a ganhador/a garante uma vaga na próxima edição do 8º Portugal SLAM, a ser realizado em Aveiro em outubro, de onde se apura o representante nacional no Grand Poetry Slam, o mundial de Paris.

 

PUBLICIDADE

O quê? Poetry Slam Coimbra

Quando? Sábado, 21/05, a partir das 22h

Onde? No Atelier A Fábrica – R. Simões de Castro 173

Evento gratuito

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE