Coimbra

Noite Branca da EXPOFACIC reverte a favor dos Bombeiros de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-06-2016

 

PUBLICIDADE

A Noite Branca está de regresso à Expofacic e com muitas novidades. No dia 6 de Agosto, todo o recinto vai estar decorado em tons de branco para surpreender os visitantes e ajudar os Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

bombeiros cantanhede

PUBLICIDADE

À semelhança da última edição, a EXPOFACIC promove este ano a Noite Branca, no dia 6 de Agosto, sábado, a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Desde o início da feira serão colocadas à venda t-shirts brancas a 2 euros, sendo o produto final entregue a esta corporação.

Em todo o recinto os visitantes vão ser surpreendidos por cenários criados tendo com base o branco, com decoração de vários elementos da exposição, incluindo palcos, com cerca de 1500 metros quadrados de tecido. Vão ser 10.400 balões brancos suspensos sobre a área da feira, 800 metros de manga branca insuflada e 600 metros de esparguete branco.

PUBLICIDADE

publicidade

A animação vai ser reforçada em todo o recinto, com bandas e animadores de rua, dança, malabaristas e bailarinas, numa profusão de fantasia em tons de branco. Uma festa a que se juntam os concertos no palco principal de António Zambujo, Miguel Araújo, Djeff Afrozila e, no Palco Sagres, João Vaz e Von Di Carlo.

Espera-se que todos adiram à onda branca e ao espírito solidário, com visitantes, funcionários, expositores, comerciantes e artistas a adquirirem as tshirts e a juntarem-se a esta grande festa a favor dos Bombeiros de Cantanhede.

Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede procuram conseguir verbas para a aquisição de uma nova ambulância. Para Adérito Machado, presidente desta associação, a expetativa é que a Noite Branca seja um sucesso. “As pessoas são extremamente sensíveis a esta causa e vão aderir em massa”, afirma o responsável, que salienta a importância do apoio da população ao trabalho dos bombeiros ao longo dos anos. “É um gesto simples, mas que faz toda a diferença”, referindo que os visitantes, ao comprar a t-shirt, ficam com uma recordação da Expofacic, ao mesmo tempo que dão um contributo fundamental à corporação.

Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que celebram 114 anos no próximo dia 24 de agosto, têm 113 elementos, onde se incluem 36 que constituem a fanfarra. São comandados atualmente por José Manuel Oliveira, comandante em regime de substituição.

expofacic

QUEM VAI ESTAR NA EXPOFACIC?

A 26.ª Expofacic – Exposição Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede oferece 11 dias de animação aos visitantes, com concertos, exposições, gastronomia e área comercial de expositores, entre 28 de julho a 7 de agosto. Os cabeça de cartaz são The Gift, Deixem o Pimba em Paz (28 julho), Boss AC, HMB, The Black Mamba e DJ Vibe (29 julho), Xutos & Pontapés e DJ Ride (30 Julho), Tony Carreira (31 Julho), Nelson Freitas & Friends – Sara Tavares e Mikkel Solnado e Dj Hugo Tabaco (1 de Agosto), Seu Jorge e Orelha Negra (2 de Agosto), Ana Moura e Carminho (3 de Agosto), Pedro Abrunhosa e Diogo Piçarra (4 de Agosto), John Newman, Gabriel o Pensador e Juan Magan (5 de Agosto), António Zambujo, Miguel Araújo e Djeff Afrozila (6 de Agosto) e Rui Veloso e Liliana Luz (7 de Agosto).

No Palco Sagres os anfitriões da festa são Dynamic Duo (28 de julho ), XINOBI (29 de julho), Miguel Quintão (30 de julho), Olga Ryazanova (31 de julho), DJ Poppy e DJ KITU (1 de agosto), Ninja Kore (2 de agosto), Nuno Luz & Catarina Miranda (3 de agosto), Ana Isabel Arroja e The Fucking Bastards (4 de agosto), Joana Perez & Rob Willow (5 de agosto), João Vaz e Von Di Carlo (6 de agosto), Wilson Honrado e Boys à La Carte (7 de agosto).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE