Cidade

Nobel da Química em 2016 recebido na Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-04-2022

Fraser Stoddart, Prémio Nobel da Química em 2016, foi esta tarde recebido pelo presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva, e pelos vereadores Ana Bastos e Miguel Fonseca, no Gabinete da Presidência. Fraser Stoddart encontra-se em Coimbra, a propósito da sua participação no VIII Encontro Nacional de Estudantes de Química.

PUBLICIDADE

Sir Fraser Stoddart, Prémio Nobel da Química em 2016, foi recebido, esta tarde, na Câmara Municipal de Coimbra. Fraser Stoddart encontra-se em Coimbra devido à sua participação no VIII Encontro Nacional de Estudantes de Química, que decorreu na cidade de sexta-feira a domingo, e onde foi responsável por duas importantes palestras.

O presidente da CM de Coimbra, José Manuel Silva, e os vereadores Ana Bastos e Miguel Fonseca receberam Fraser Stoddart no Gabinete da Presidência da CM de Coimbra. Fraser Stoddart veio à CM de Coimbra acompanhado de Amílcar Duque Prata, coordenador do VIII Encontro Nacional de Estudantes de Química.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta reunião permitiu a partilha de experiências com este importante nome da ciência internacional e serviu ainda para José Manuel Silva oferecer o livro “Viagem de Cosme de Médicis a Coimbra no Século XVII”, uma edição de 2008 da Câmara Municipal, acompanhada de uma reprodução do desenho de Pier Maria Baldi intitulado “Vista de Coimbra”, bem como uma medalha que assinala a receção do presidente da CM de Coimbra a Fraser Stoddart.

José Manuel Silva aproveitou a oportunidade para evidenciar o “extraordinário potencial” de Coimbra no do cluster do ensino e da ciência à escala nacional e internacional.

PUBLICIDADE

Ao longo da sua carreira, Sir Fraser Stoddart recebeu diversos prémios e distinções, com destaque para o o título de Knight Bachelor, atribuído pela Rainha Isabel II em 2007, e, naturalmente, o Prémio Nobel da Química atribuído em 2016. Esta foi a terceira presença de Stoddart em Portugal, sendo a primeira desde que recebeu o Prémio Nobel.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE