Vamos

“Noa” vence Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 11-04-2022

A obra infantojuvenil “Noa”, com texto de Susana Cardoso Ferreira e ilustrações de Raquel Costa, publicada em 2020 pela Oficina do Livro, é a vencedora do Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, edição de 2022.

PUBLICIDADE

De acordo com o júri, composto por Rui Marques Veloso, José António Gomes e Lúcia Santos, presidente do júri em representação da Fundação Bissaya Barreto, a obra premiada “possui um texto com uma estrutura narrativa original e de notória qualidade lírica e poética, capaz de suscitar o interesse de diferentes públicos.

O júri congratula-se, também, com a elevada adesão de candidaturas, e com a crescente qualidade dos livros apresentados a concurso, que considera “valorizar expressivamente a iniciativa da Fundação Bissaya Barreto”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta oitava edição do Prémio, concorreram 197 obras, com a participação de 66 editoras e de doze edições de autor.

Susana Cardoso Ferreira, nascida em Lisboa, é licenciada em Biologia e pós-graduada em Técnicas de Avaliação e Intervenção Psicoeducatica em Contextos Escolares e Sociocomunitários e em Jogo e Desenvolvimento da Criança (2005). Trabalha como tradutora de literatura infantojuvenil, desde 2009.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE