Domingo é um bom dia para correr ou dormir na Coimbra da UENESCO

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 19-10-2017

A quarta edição da EDP Meia Maratona de Coimbra – Corrida do Conhecimento,  sexta etapa do circuito 2017 EDP Running Wonders, decorre no próximo dia 22.

PUBLICIDADE

01No âmbito da organização da EDP Meia Maratona de Coimbra, etapa do Circuito EDP Running Wonders, o trânsito e estacionamento vão estar muito condicionados ou proibidos numa grande parte da Coimbra da UNESCO, pelo que, se não for correr, o melhor é ficar a dormir até mais tarde ou acordar para ver a prova na TVI, que nesse dia vai mostrar Coimbra como nunca a viu.

Dia 21 de outubro não é permitido circular partir das 16:00 na Avenida Emídio Navarro (sentido ponte Santa  Clara para a Avenida da Lousã) até ao final da desmontagem do evento. É proibido estaciona na Rua Larga a partir das 09:00 e na Praça D. Dinis a partir das 14:00.
No dia 22 de outubro é proibido circular  nos percursos das corridas das 09:00 até às 13:30.
Também não pode estacionar na Rua D. João no entroncamento com a Rua Larga a partir das 07:00.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja por onde vai passar a corrida e onde você não pode circular:
Ruas da EDP Meia Maratona de Coimbra – 21km
Largo da Porta Férrea, R. Larga, Praça Dom Dinis, Calçada Martins de Freitas, Alameda Dr. Júlio Henriques, Largo Sua Santidade João Paulo II, Alameda Dr. Júlio Henriques, Rua Combatentes da Grande Guerra, R. General Humberto Delgado, R. Dom Manuel I, R. Estádio, Praça São José, Rua Combatentes da Grande Guerra, Rua do Brasil, Av. Emídio Navarro, Largo da Portagem, Rua Ferreira Borges, Rua Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, R. Sofia, Rua João Machado, Av. Fernão de Magalhães, Rua António Granjo, Av. Cidade Aeminium, “N-111” até Rotunda de acesso entrada para Estrada da Mata Nacional do Choupal, Estrada da Mata Nacional do Choupal, Estrada Figueira da Foz, Rotunda de acesso à Av. José Bonifácio de Andrade e Silva, Av. Conimbriga, Ponte de Santa Clara, Av. Emídio Navarro.

Ruas da EDP Meia Maratona de Coimbra – 10km

PUBLICIDADE

Largo da Porta Férrea, R. Larga, Praça Dom Dinis, Calçada Martins d Freitas, Alameda Dr. Júlio Henriques, Largo Sua Santidade João Paulo II, Alameda Dr. Júlio Henriques, R. Combatentes da Grande Guerra, R. General Humberto Delgado, R. Dom Manuel I, R. Estádio, Praça São José, R. Combatentes da Grande Guerra, Rua do Brasil, Av. Emídio Navarro, Largo da Portagem, R. Ferreira Borges, R. Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, R. Sofia, R. João Machado, Av. Fernão de Magalhães, R. António Granjo, Av. Cidade Aeminium, “Ponte inferior à A-31”, Rotunda de acesso à Av. José Bonifácio de Andrade e Silva, Av. Conimbriga, Ponta de Santa Clara, Av. Emídio Navarro.
Caminhada Solidária – 5km
Largo da Porta Férrea, R. Larga, Praça Dom Dinis, Calçada Martins d Freitas, Alameda Dr. Júlio Henriques, Largo Sua Santidade João Paulo II, Alameda Dr. Júlio Henriques, R. Combatentes da Grande Guerra, R. General Humberto Delgado, R. Dom Manuel I, R. Estádio, Praça São José, R. Combatentes da Grande Guerra, Rua do Brasil, Av. Cónego Urbano Duarte, Viaduto infra Av. Cónego Urbano Duarte (acesso sentido inverso ao trânsito à Av. da Lousã), Av. da Lousã, Parque de Coimbra, Av. Inês de Castro (saída do parque junto à entrada para a Rotunda de acesso à Ponte Santa Clara), Ponte Santa Clara, Av. Emídio Navarro.
A organização sugere que, no dia e horários referidos, retire a sua viatura para uma
rua não interditada, minimizando assim os incómodos provocados por estes condicionamentos.

 

smtuc

 

Os condicionamentos de trânsito previstos para a manhã do próximo domingo, no âmbito da IV Meia Maratona de Coimbra, impedem a normal circulação das carreiras dos SMTUC.

 

LINHAS N.º 2F, 2T, 19T, 25, 27 e 30F – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito, entre a rotunda da Av. Fernão de Magalhães (de intersecção com a Rua Padre Estêvão Cabral) e a Manutenção, efetuam percurso alternativo pelas ruas de Aveiro e Saragoça.

LINHAS N.º 4 e 103 – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito, estas linhas efetuam circulação entre a Manutenção e os Olivais. A Linha n.º 103 não circula pela Universidade durante a manhã, utilizando as ruas Oliveira Matos e Castro Matoso como alternativa. A Linha n.º 4 desce a Rua de Santa Teresa, em direção à Praça da República.

LINHA N.º 5F – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito, esta linha efetua um percurso alternativo a partir da rotunda da Av. Fernão de Magalhães (de intersecção com a Rua Padre Estêvão Cabral), circulando pela Rua de Aveiro, Manutenção, Praça da República, ruas de Santa Teresa e Miguel Torga, Solum, Casa Branca, Vale das Flores e rotunda da Boavista/Av. Urbano Duarte, onde inverte o seu percurso.

LINHA N.º 6 – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito, efetua um percurso alternativo entre os HUC e o Cimo de Fala. Na deslocação para os HUC, circula via rotunda do Lagar, Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu, Av. da Guarda Inglesa, Ponte Açude, rotunda da Av. Fernão de Magalhães (de intersecção com a Rua Padre Estêvão Cabral), Rua de Aveiro, Rua da Saragoça e Manutenção, onde retoma o seu percurso habitual. No regresso dos HUC, a partir da Manutenção, circula via Rua da Saragoça, Rua de Aveiro, rotunda da Av. Fernão de Magalhães (de intersecção com a Rua Padre Estêvão Cabral), Casa do Sal, Ponte Açude, Av. da Guarda Inglesa, retomando a partir daí o seu percurso até ao Cimo de Fala.

LINHAS N.º 7 e 7T – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito, circulam apenas entre a Manutenção e S. José, invertendo o sentido na zona da Solum, na rotunda da Escola Superior de Educação.

LINHA N.º 10 – Efetua um percurso alternativo, a partir S. José, circulando pela Solum, Rua Miguel Torga, Praça da República e Manutenção, onde inverte o seu percurso.

LINHA N.º 14T – A PARTIR DA ROTUNDA DA AV. FERNÃO DE MAGALHÃES (DE INTERSECÇÃO COM A RUA PADRE ESTÊVÃO CABRAL), EFETUA PERCURSO ALTERNATIVO PELA CASA DO SAL, PONTE AÇUDE E AV. JOSÉ BONIFÁCIO DE ANDRADE E SILVA, RETOMANDO A PARTIR DAÍ O SEU PERCURSO HABITUAL.

LINHA N.º 21A – Inicia a viagem das 9h25, na Rua Padre Estêvão Cabral, seguindo para Arzila, via Casa do Sal e Ponte Açude, não efetuando a habitual deslocação ao Fórum Coimbra. No regresso de Arzila termina na Rua Padre Estêvão Cabral.

LINHA N.º 22F – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito, efetua um percurso alternativo entre a rotunda da Av. Fernão de Magalhães (de intersecção com a Rua Padre Estêvão Cabral) e Santa Clara. No seu regresso, a partir da Rua Carlos Alberto Pinto de Abreu circula via Av. da Guarda Inglesa, Ponte Açude e rotunda da Av. Fernão de Magalhães (de intersecção com a Rua Padre Estêvão Cabral).

LINHA N.º 24T – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito, efetua um percurso alternativo, com circulação apenas entre a Manutenção e a rotunda da Boavista/Av. Urbano Duarte, via Vale das Flores e ruas Miguel Torga e de Santa Teresa. A partir do Bairro Norton de Matos, circula pela rua Monsenhor Nunes Pereira no acesso à Solum.

LINHA N.º 26 – A partir da rotunda da Solum (junto à Escola Superior de Educação), efetua percurso alternativo pelas ruas Miguel Torga e de Santa Teresa até à Praça da República, regressando pelo mesmo percurso.

LINHA N.º 36F – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito, na ida para Ponte de Eiras, a partir da Manutenção, efetua circulação pelas ruas de Saragoça e Aveiro, retomando o percurso a partir da rotunda da Av. Fernão de Magalhães (de intersecção com a Rua Padre Estêvão Cabral).

LINHA N.º 37 – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito, efetua percurso alternativo no acesso ao Bairro Norton de Matos, a partir da rotunda da Solum (junto à Escola Superior de Educação), pelas ruas Egas Moniz, Monsenhor Nunes Pereira e do Brasil.

LINHA N.º 38F – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito na Portagem e Ponte de Santa Clara, esta carreira efetua um percurso alternativo. Em vez da circulação entre o Planalto de Santa Clara e a Portagem, efetua circulação via Av. da Guarda Inglesa, rotunda do Portugal dos Pequenitos, Rua António Augusto Gonçalves e Ponte Rainha Santa Isabel, retomando o seu percurso a partir da zona da Boavista. No sentido inverso, a partir da zona da Boavista, circula via Ponte Rainha Santa Isabel, Rotunda das Lajes, Rua Feitoria dos Linhos e Av. da Guarda Inglesa, onde retoma o seu percurso habitual.

LINHA N.º 43 – Enquanto se mantiver o encerramento ao trânsito na Portagem, inicia as suas viagens na Av. João das Regras, seguindo pela Ponte Rainha Santa Isabel até ao Vale das Flores, onde retoma o seu percurso.

Observações:

  1. Enquanto se mantiverem encerradas ao trânsito as zonas da Portagem/Ponte de Santa Clara, S. José/Estádio, Estação Nova/Beira Rio, Al. Doutor Júlio Henriques/Rua dos Combatentes, Arnado/Palácio da Justiça, Rua da Sofia/Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes e Rua do Brasil/Av. da Lousã, as carreiras que habitualmente utilizam as vias assinaladas efetuam os percursos alternativos;
  2. As carreiras retomam o seu habitual percurso, de forma progressiva, de acordo com as condições de circulação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE