Nissan e Turismo do Centro juntos numa inédita ação de reflorestação

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-02-2018

 

PUBLICIDADE

A Nissan anuncia, no âmbito da 2ª edição do Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente, o programa LEAF4Trees.

Nissan e Turismo Centro de Portugal ação de reflorestação(2)

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto  pressupõe a plantação de árvores no Centro de Portugal, em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos elétricos Nissan LEAF e e-NV200, entre abril de 2017 e junho deste ano.

A iniciativa resulta do desafio lançado pelo Turismo Centro de Portugal à Nissan Portugal, a que se juntarão, espera-se, outras entidades de relevo nacional.

PUBLICIDADE

Com o LEAF4Trees, a Nissan Portugal tem como objetivo duplicar os benefícios ambientais que os seus clientes de automóveis de Zero Emissões contribuem, diariamente, ao país. Ao não emitirem gases de escape, os Nissan 100% elétricos que circulam atualmente, em Portugal, evitam emissões anuais de CO2 que teriam de ser compensadas por cerca de 150 mil árvores.

Ao lançar este programa, a Nissan Portugal assume o compromisso de duplicar esse efeito, plantando na zona Centro de Portugal, tão afetada pelos trágicos incêndios ocorridos em 2017, o número total de árvores que os clientes Nissan de automóveis elétricos “pouparam” desde abril de 2017 e evitarão até junho de 2018.

«Como líder mundial da Mobilidade Inteligente, a Nissan assume a responsabilidade de utilizar a sua experiência e conhecimentos em mobilidade elétrica e em automóveis com zero emissões, para elevar a um novo patamar a gestão da energia, tornando mais sustentável e mais emocionante a forma como nos movemos e como vivemos. Neste Ecossistema Elétrico Nissan pretendemos ser um elemento ativo na construção de um futuro socialmente, economicamente e ambientalmente melhor, razão que nos levou a desenvolver o programa LEAF4Trees», salienta Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal.

Por outro lado, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, afirma que «desde a primeira hora que a Nissan Portugal apadrinhou a nossa ideia e desafio. O projeto LEAF4Trees pode servir de modelo como ação de reflorestação para o Centro do país, depois dos incêndios que, em 2017, atingiram a região. Para o Turismo Centro de Portugal, a ideia constitui motivo de justificado orgulho e claro que esse sentimento é extensível à parceria estabelecida com a Nissan, um dos maiores ‘players’ mundiais do sector automóvel. Para o Turismo Centro de Portugal é uma honra a Nissan fazer parte deste projeto de turismo responsável. Não apenas pela ajuda e pelo exemplo que dá, mas também por ajudar a reforçar a notoriedade da região.»

A Nissan e o Turismo Centro de Portugal esperam que, nos próximos meses, se juntem ao programa LEAF4Trees mais entidades de relevo, potenciando assim o impacto ambiental e incentivando a preservação e valorização da floresta nacional, um bem essencial para a sustentabilidade económica, social, ambiental e cultural de Portugal.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE