Nilton animou novo ciclo do IPC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-10-2017

O humorista Nilton  animou o arranque do ano lectivo do  Politécnico de Coimbra (IPC). 

PUBLICIDADE

Sessão de Abertura das Aulas, dedicada em particular a todos os estudantes da instituição,  realizou-se hoje, dia 3 de outubro, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia.

No evento, que contou com a presença de um grande numero de estudantes de todas as escolas do IPC,  discursaram o Presidente do IPC, Jorge Conde, a Presidente do Conselho Geral do IPC, Filomena Girão e o Representante dos Estudantes deste Instituto, João Oliveira.

PUBLICIDADE

Na sua intervenção, Jorge Conde reteirou que o Politécnico de Coimbra vai iniciar um conjunto de contactos com as autarquias, procurando o lugar que uma instituição de ensino superior deve desempenhar na região onde se insere.
No plano nacional, enquanto uma das maiores instituições de ensino superior do País, Jorge Conde quer mostrar essa grandeza, “queremos o lugar que é nosso por direito e para isso só precisamos de abrir as nossas janelas e deixar que os outros vejam o nosso trabalho”.
No plano político, o líder quer que o IPC continue “a demonstrar a nossa razão em tentar mudar um sistema de ensino politicamente obsoleto e sem sentido”

Antes de concluir, Jorge Conde afiançou que “Hoje começamos a mudança que queremos vos orgulhe. Hoje somos mais Politécnico de Coimbra, hoje juntos construímos esta festa, hoje juntos construímos futuro, hoje juntos comemoramos o que temos de comum, hoje deixamos as diferenças para segundo plano, hoje provamos que não há margens, nem distâncias que nos separem, hoje o Politécnico de Coimbra é, um só”.
Dirigindo-se aos muitos alunos presentes, perguntou: Podiam ter escolhido outra instituição de ensino? Podiam, mas não seria a mesma coisa…, respondeu o novo timoneiro do IPC.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra transmitiu em directo.  (Re)Veja os vídeos do que aconteceu neste acontecimento do IPC.

Momento musical e intervenções de João Oliveira, Filomena Girão e Jorge Conde:

O espectáculo de Nilton:

A Tuna do ISCAC:

A Tu na D´ESTES

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE