Empresas

NERC teme exclusão do consórcio português da Alta Velocidade em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 dias atrás em 02-10-2026

A Associação Empresarial da Região de Coimbra (NERC) está preocupada com a possibilidade de o consórcio português LUSOLAV ser excluído do concurso para a construção da Linha de Alta Velocidade entre Oiã e Soure.

A posição foi aprovada pela direção da NERC numa reunião realizada a 30 de setembro. A associação defende que o Governo não deve excluir o consórcio português por questões administrativas.

PUBLICIDADE

A sua assinatura é muito importante para o NDC continuar a fazer jornalismo de proximidade e na hora.
Notícias de Coimbra deseja reforçar o seu posicionamento editorial independente e distante de todos os poderes locais e sua colaboração é fundamental para continuar a ter informação livre e em direto.
Recordamos que NDC é o único meio de comunicação social de Coimbra que não pertence a nenhum grupo com "outros interesses".
Para continuar a ler este artigo torne-se assinante.
Apoie a nossa missão!

Se ainda não é Assinante

Assine aqui

Se já é Assinante

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE