Cidade

Nelson Geada vai liderar Águas do Centro Litoral

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 21-06-2016

Nelson Geada é o novo Presidente do Conselho de Administração  (PCA) da ÁGUAS DO CENTRO LITORAL.

PUBLICIDADE

Nelson Geada  com Manuel Machado e o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Nelson Geada com Manuel Machado  e Carlos Martins, Secretário de Estado do Ambiente, em Montemor-o-Velho.

Funcionário da Câmara Municipal de Coimbra, Nelson Geada exerceu as funções de PCA da extinta Águas do Mondego, tendo sido afastado da universalidade do grupo Aguas de Portugal anterior governo social democrata.

Nelson Geada, que preside à Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água, tem criticado  o processo de fusão que esteve na base da criação da empresa que agora vai chefiar.

PUBLICIDADE

Em declarações ao diário As Beiras afirmou mesmo que “É inadmissível que a fusão na água esteja a ser feita sem os municípios”.

O jornal Campeão das Províncias chegou a indicar que Nelson Geada seria o sucessor de Pedro Coimbra na Águas de Coimbra, que não tem Presidente desde que o líder do PS/Coimbra foi eleito deputado à Assembleia da República.

PUBLICIDADE

publicidade

Mário Ruivo, ex-deputado e antigo Presidente da Federação de Coimbra do Partido socialista  foi nomeado vogal não executivo da empresa que Manuel Machado, Presidente de Câmara Municipal de Coimbra, acusa de ter confiscado bens da autarquia.

A concessão da exploração e da gestão do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Centro Litoral de Portugal foi atribuída, por um período de 30 anos, à sociedade Águas do Centro Litoral, S.A., que sucede nos direitos e obrigações às três Sociedades extintas, a saber: SIMRIA – Saneamento Integrado dos Municípios da Ria, S.A., concessionária do sistema multimunicipal de saneamento da Ria de Aveiro; SIMLIS – Saneamento Integrado dos Municípios do Lis, S.A., concessionária do sistema multimunicipal de saneamento do Lis; e a Águas do Mondego – Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento do Baixo Mondego – Bairrada, S.A., concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Baixo Mondego – Bairrada.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE