Região

Navio adornou à entrada da barra da Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-06-2021

Um navio mercante de bandeira cipriota adornou esta manhã à entrada da barra da Figueira da Foz, na sequência de um deslizamento de carga (troncos de madeira) a bordo, tendo sido encerrada a barra para toda a navegação, por questões de segurança, devido à queda de troncos na água.

PUBLICIDADE

O incidente ocorreu quando o navio se encontrava a entrar na barra da Figueira da Foz, tendo sido detetado pelo piquete do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, cerca das 08h00, durante uma ação de vigilância.

O armador do navio contactou uma equipa de rebocadores, que procedeu ao reboque do navio até ao porto comercial da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz procedeu ao encerramento da barra por questões de segurança para a navegação e coordenou, em articulação com o Centro de Coordenação e Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), uma ação de vigilância marítima para verificar as condições de navegabilidade, numa ação que envolveu a Administração do Porto da Figueira da Foz, a Estação Salva-vidas e a Polícia Marítima da Figueira da Foz e uma aeronave da Força Aérea.

Após esta ação, e tendo-se verificado que estavam reunidas as condições de segurança no local, foi reaberta a barra da Figueira da Foz, mantendo-se uma monitorização da situação no local.

PUBLICIDADE

publicidade

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência e irá averiguar as causas que levaram ao deslizamento da carga do navio mercante.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE