Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Náufrago no TAGV

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 03-10-2016

Nuno Cardoso regressa aos palcos como ator em NÁUFRAGO” na companhia de três pianistas. 

PUBLICIDADE

p1040979

Baseada no texto do dramaturgo austríaco Thomas Bernhard, a peça reflete sobre o indivíduo no seu confronto com as formas difusas da morte, num convívio íntimo entre sonho e frustração.

PUBLICIDADE

publicidade

NÁUFRAGO, uma das três peças que deram origem ao ciclo Pequeno Teatro do Mundo, estreou recentemente no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, e será apresentado dia 7 de outubro em Coimbra, no Teatro Académico de Gil Vicente.

Este não é um local desconhecido para o encenador, que apresentou no TAGV espetáculos como “Demónios”, em 2014, ou“Britânico”,  em 2015.

PUBLICIDADE

Nuno Cardoso, cujo percurso de ator iniciou-se no CITAC, em Coimbra, destacou-se em peças como “Um Processo” (baseado na obra de Kafka) ou “O Subterrâneo”, de Dostoievski.

Foi também diretor artístico no Teatro Carlos Alberto, no Porto, e assumiu a direção artística do Ao Cabo Teatro em 2002.

Cede a encenação a John Romão, também ator e programador, conhecido por trabalhos como “Pasolini is me”, em 2015, ou “Eu não sou bonita, eu sou o porco”, em 2012, para além de colaborações com Cláudia Dias ou João Fiadeiro. Ambos – John Romão e Nuno Cardoso – integram a Ao Cabo Teatro, companhia que procura alimentar o teatro enquanto máquina de interpretação e de reescrita do presente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com