Alvoco das Várzeas e São Gião em exposição em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-01-2018

Até 19 de janeiro pode ser visitada a exposição de fotografia “Natureza Mágica” da autoria de Pedro Ribeiro, na Casa da Cultura César Oliveira.

PUBLICIDADE

IMG_1155

Dinamizada no âmbito do programa “Experiências Criativas de Montanha” que integra o plano de animação do PROVERE iNature/Aldeias de Montanha, a exposição tem como objetivo a promoção e divulgação das Aldeias de Montanha do concelho de Oliveira do Hospital – Alvoco das Várzeas e São Gião levando o visitante a desvendar e descobrir estes e outros locais únicos e apaixonantes.

PUBLICIDADE

publicidade

A exposição “Natureza Mágica” reúne alguns dos melhores trabalhos fotográficos do autor Pedro Ribeiro ao longo de 10 anos, constituindo, ainda, um importante contributo para a divulgação, preservação da região do Parque Natural Serra da Estrela e do Vale do Alva. O visitante é convidado a deixar-se levar por um forte poder visual de cada fotografia que apela aos sentidos, através de paisagens arrebatadoras, fauna e flora selvagens, que certamente lhe despertará a vontade de descobrir as Aldeias de Montanha e o melhor que elas têm para oferecer, como percorrer paisagens ou mergulhar em águas cristalinas, observar o mais pequeno inseto ou uma grande ave, ou deslumbrar-se com o céu noturno.

Pedro Ribeiro é fotógrafo e designer gráfico, e os seus trabalhos têm sido merecedores de destaque e reconhecimento nacional e internacional em publicações fotográficas, exposições e artigos em revistas da especialidade.

PUBLICIDADE

Enquanto associado da Rede das Aldeias de Montanha e no âmbito desta exposição, o Município de Oliveira do Hospital proporciona também aos visitantes a experiência de visitas guiadas às aldeias locais que integram a rede – Alvoco das Várzeas e S. Gião.

Dirigida a grupos com um mínimo de 10 pessoas, a visita guiada dá a conhecer o património natural, monumental e edificado destas aldeias bem como as suas vivências autênticas e genuínas, organizadas na forma de turismo ativo, valorizando também, desta forma, o nosso território de montanha sob o conceito de descoberta de “experiências autênticas, gente genuína”.

A exposição “Natureza Mágica” estará patente até dia 19 de janeiro e dela fará parte uma visita/explicação guiada pelo fotógrafo Pedro Ribeiro a alunos do concelho ligados, principalmente, a cursos de arte e multimédia do ensino secundário e profissional.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE