O Natal vai ter mais magia no Portugal dos Pequenitos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-11-2017

O Natal vai ter mais magia no Portugal dos Pequenitos. De 1 de dezembro a 7 de janeiro, os visitantes vão encontrar um parque vestido de cor e luz, com um programa diferenciado e recheado de atrações para toda a família.

PUBLICIDADE

portugal dos pequenitos

O Portugal dos Pequenitos promove o “Natal Mágico”, um programa de animação dedicado à quadra natalícia, a par de um ambiente mágico para descobrir o parque em família.

PUBLICIDADE

Cenários natalícios e de fantasia, espalhados pelo recinto, vão fazer miúdos e graúdos viver a magia da época, numa decoração à base de materiais artesanais, feita à medida e muito colorida. Um projeto artístico com alma, em perfeita harmonia com o conjunto histórico e arquitetónico do parque, pensado para proporcionar tempo de qualidade em família, gerando memórias ternas de momentos bem passados e felizes nesta quadra natalícia.

Ao longo do parque os visitantes vão encontrar diversas atrações decorativas: árvores iluminadas de branco, casinhas tradicionais embelezadas com molduras nas portas e janelas, miniaturas de casas e portas de madeira pintadas à mão, cogumelos gigantes, bengalas de Natal, entre muitas outras surpresas.

PUBLICIDADE

publicidade

A programação deste “Natal Mágico” começa com a atuação, no dia 1 de dezembro, do grupo de percussão Batucando, que promete surpreender o público com muito ritmo e animação. Duas mega pistas da Hot Wheels, a famosa marca de carros em miniatura, vão estar em exposição e, claro, não podia faltar a Casa do Pai Natal, onde as crianças podem conversar com o senhor de barbas brancas mais conhecido do mundo, partilhar com ele quais as prendas que mais desejam e viver a magia do momento.

Destaque para a exposição de construções do artista Alex de Jong, um dos mais conceituados escultores de brinquedos da Europa. Cristiano Ronaldo e Eusébio são duas construções da sua autoria que os visitantes do Portugal dos Pequenitos vão poder admirar, entre outras da sua vasta coleção. De 26 de dezembro a 4 de janeiro, o próprio artista estará no parque para realizar workshops diários com o público.

O evento “Natal Mágico” decorre de 1 de dezembro a 7 de janeiro, com portas abertas todos os dias das 10h00 às 19h00 (com exceção para os dias 24 e 31 em que encerra às 17h00 e no dia 25 que encerra todo o dia). Todas as atrações – exceto o passeio de comboio – estão incluídas no bilhete de entrada: entrada gratuita para menores de 3 anos; 5,95€ para crianças dos 3 aos 13 anos e para maiores de 65 anos, e 9,95€ para jovens e adultos dos 14 aos 64.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE