Coimbra

450 idosos participaram no Natal Sénior de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 12-12-2016

Cerca de 450 idosos participaram no “Natal Sénior 2016 – Encontro Concelhio de Idosos” que decorreu no dia 6 de dezembro, em Oliveira do Hospital. Pelo terceiro ano consecutivo, este encontro aconteceu no período de Natal reunindo os utentes de 15 entidades locais, entre IPSS e lares privados, numa organização da Rede Social Concelhia e da Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado (PAASI) em colaboração com o Município de Oliveira do Hospital e todas as IPSS do concelho.

PUBLICIDADE

unnamed-9

A iniciativa que aconteceu no Pavilhão Municipal da cidade, reuniu em convívio alargado, os idosos das IPSS do concelho, num dia que iniciou com atividades diversas, como jogos tradicionais e de tabuleiro fomentando a interação entre os participantes.

PUBLICIDADE

Após a missa concelebrada seguiu-se o almoço partilhado entre todos os participantes e depois uma tarde com animação musical pela voz e boa disposição de grupos de utentes seniores de alguns lares que participaram no encontro sénior bem como das crianças da Fundação Aurélio Amaro Diniz e da Obra D. Josefina da Fonseca.

Entre os participantes, a boa disposição era tónica comum que confidenciavam a satisfação  por estarem a participar em mais um Natal Sénior, um encontro anual que proporciona um dia diferente, fora da sua rotina diária. Sendo uma das atividades anuais mais aguardada com expetativa pelos utentes, o Encontro Concelhio de Idosos é também uma oportunidade de confraternização entre as várias instituições e os seus utentes.

PUBLICIDADE

No “Natal Sénior 2016 – Encontro Concelhio de Idosos” marcaram também presença, o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino que se fez acompanhar pelos seus vereadores, e o Diretor Distrital da Segurança Social, Ramiro Miranda, bem como os respetivos diretores das várias IPSS e entidades participantes.

“Esta é uma reunião especial nesta época que, de forma simbólica, junta em convívio as IPSS e realça o seu trabalho”, assinalou o presidente do Município. Após saudar cada uma das quinze instituições participantes, José Carlos Alexandrino endereçou votos de uma feliz quadra natalícia a todos os presentes.

unnamed-10

Também Ramiro Miranda, Diretor Distrital da Segurança Social, destacou a importância das IPSS no apoio à população idosa e destacou a qualidade da intervenção preconizada pelo Município e Rede Social de Oliveira do Hospital, terminando a parabenizar todos os participantes pelo trabalho desenvolvido.

O “Natal Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” pretende valorizar e dignificar as pessoas idosas, enquanto cidadãos de pleno direito, bem como incentivar a sua participação em iniciativas que estimulam a sua criatividade e proporcionam momentos de alegria entre as pessoas das várias instituições que operam no território do concelho. É também um momento para o Município voltar a demonstrar o reconhecimento e a projeção do trabalho realizado pelas IPSS na prestação de cuidados e apoio à terceira idade, assim como no desenvolvimento de meios para a criação de postos de trabalho e fixação de população ativa nas freguesias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE