Coimbra

Natal em Anadia com muita neve e magia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 28-11-2019

O “Snow Park” (Parque de Neve) é a grande novidade da Animação de Natal de Anadia 2019 que vai decorrer, entre 30 de novembro e 5 de janeiro, e que promete fazer as delícias dos mais novos e não só.

PUBLICIDADE

O espaço Anatália, a Casa do Pai Natal, a Árvore de Natal – “Anadia Capital do Espumante” e a iluminação de Natal são outras das atrações desta quadra natalícia.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa de animação vai decorrer em dois pontos da cidade. No Vale Santo, recinto da Feira da Vinha e do Vinho, uma tenda gigante albergará o “Snow Park” e a pista de gelo. No “Snow Park”, a neve vai mesmo cair, um espaço onde os mais novos poderão dar azo à sua imaginação e criatividade brincando com a neve, haverá ainda uma zona dedicada ao “snowboard” e ao “snow tubing”. O “Parque de Neve” abrirá portas no dia 30 de novembro, à tarde e a inauguração da iluminação e enfeites de Natal terá lugar também nesse dia ao anoitecer.

A Praça Visconde de Seabra, em frente ao Tribunal de Anadia, receberá o Espaço Anatália e a Casa do Pai Natal. O espaço vai ser animado com vários espetáculos apresentados pelas associações locais que decorrerão, aos sábados e domingos à tarde, a partir do dia 1 de dezembro e haverá algumas barraquinhas dinamizadas também por entidades locais.

PUBLICIDADE

Um dos pontos altos da animação vai acontecer, no dia 1 de dezembro, domingo, com a Parada do Pai Natal, a partir das 15h00. O desfile com o Pai Natal, as suas duendes, fadas e renas vai percorrer as principais ruas da cidade de Anadia. A concentração está marcada para o Pavilhão Municipal de Anadia, indo depois em direção à Avenida 5 de Outubro, Rotunda do Pinheiro, Avenida das Laranjeiras, Rotunda dos Bombeiros, Vale Santo, Rua Júlio Maia, Praça do Município, terminando na Praça Visconde de Seabra. 

A vertente desportiva não ficou esquecida nesta época festiva, estando programado para o dia 15 de dezembro, um passeio de cicloturismo de Pais Natal que levarão o espírito natalício a vários pontos do concelho.

Outra das atrações, em Anadia, é a Árvore de Natal – “Anadia Capital do Espumante” feita a partir de garrafas de espumante que este ano se encontra instalada na renovada rotunda dos Bombeiros, dando assim as boas vindas a todos quantos nos visitam.

O Município de Anadia, em parceria com a ACIB vão promover, entre 1 de dezembro e 1 de janeiro, o Sorteio de Natal do Comércio Local 2019.

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, por cada 10€ de compras, será entregue, pelas lojas aderentes, ao comprador, no momento do pagamento, uma senha de participação que o habilitará ao sorteio, num máximo de dez senhas por compra. As senhas, depois de devidamente preenchidas, terão de ser depositadas, na Tômbola do Sorteio, que se encontrará localizada na Praça do Município, junto à Casa do Pai Natal. Serão atribuídos 30 prémios no valor de 150,00€ cada.

O Concurso de Montras de Natal irá decorrer de 14 a 25 de dezembro. Este ano, a novidade é que na elaboração das montras deverá ser utilizada, obrigatoriamente, uma garrafa Magnum de espumante que será disponibilizada pela organização aos comerciantes. A garrafa deverá ser decorada e estar exposta na montra durante o período de Natal, até 5 de janeiro. Após esta data, as garrafas serão recolhidas e vendidas, sendo a receita revertida a favor de Instituições Sociais do concelho. 

Os vencedores do Sorteio de Natal e do concurso de Montras serão conhecidos no decorrer do Concerto de Ano Novo que irá decorrer no Cineteatro Anadia, no dia 10 de janeiro.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE