Coimbra

Não vás ao mar…

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-01-2017

A Capitania do Porto da Figueira da Foz informa  que se prevê um agravamento das condições meteorológicas no mar, a partir 12:00 horas do dia 02 de fevereiro (quinta-feira) e desenvolvimento até final do período considerado, dia 05 de fevereiro (domingo).

PUBLICIDADE

MAR

Este agravamento poderá ser considerado de “elevado risco” pelo que devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram próximos da linha de água.

PUBLICIDADE

A instabilidade far-se-á notar pela ocorrência de vento por vezes muito forte e uma ondulação severa, que poderá ser superior aos 7 metros de altura.

A Capitania do Porto da Figueira da Foz, comandada pelo Capitão-de-fragata Humberto Renato da Silva Rocha, recomenda que se evite circular junto da orla marítima e zonas ribeirinhas, nos molhes do Porto da Figueira da Foz e nos esporões ao longo da costa, em virtude da possibilidade de galgamento do mar, o que poderá colocar em causa a segurança de pessoas.

PUBLICIDADE

Não desenvolver quaisquer atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva ou desportos náuticos são outras das recomendações. Aconselha-se ainda, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações.

A Autoridade Marítima Local da Figueira da Foz estará de prevenção e pronta para responder às situações que ocorram e demandem a sua intervenção em matéria de salvamento marítimo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE