Coimbra

Nacional sagra-se campeão na casa do ‘candidato’ Arouca

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-05-2018

O Nacional sagrou-se hoje campeão nacional da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Arouca por 1-0, na 37.ª e penúltima jornada, graças a um golo do melhor marcador do campeonato, Ricardo Gomes.

PUBLICIDADE

Depois de garantir e festejar a subida de divisão no sábado, o Nacional entrou em campo com o título ‘na mira’, e logo aos quatro minutos, o avançado cabo-verdiano marcou o golo que selou o título para a equipa de Costinha. Esta vitória marca o 15.º jogo seguido dos madeirenses sem perder.

PUBLICIDADE

Os insulares entraram praticamente a festejar na partida, depois de uma perda de bola de Bruno Alves em zona proibida, aproveitada por Ricardo Gomes, melhor marcador da prova, que, à entrada da área, atirou colocado, sem hipótese para Bracali.

O Arouca, ao contrário do que fez durante esta temporada, procurou um futebol de passe e de toque, mas faltavam ideias à equipa de Miguel Leal, que cada vez que via o seu progresso para lá do meio-campo ser travado, ficava sem ideias e voltava a construir desde trás, sem resultados.

PUBLICIDADE

publicidade

Até ao intervalo, destaque para uma hipótese para o Nacional aumentar a vantagem, com Witi a ter uma grande oportunidade à queima-roupa, negada pela rapidez de reflexos de Bracali, e, mais tarde, os ‘locais’ podiam ter chegado ao empate, mas o toque do ‘guardião’ Framelin evitou que a bola chegasse a Deyvison.

Na segunda parte, foram novamente os insulares a criar perigo, num passe de Ricardo Gomes a isolar Kaká, o médio seguiu isolado para a baliza, tentou fintar Bracali, mas o guarda-redes fechou a porta e segurou o esférico.

Era o ‘guardião’ quem evitava um resultado mais pesado, estando em destaque novamente aos 77 minutos, com uma defesa ‘milagrosa’ ao remate de Murilo já dentro de área e com tudo para fazer o golo.

O maior lance de perigo do Arouca surgiu num livre lateral de Nuno Valente, que tentou surpreender e atirou à baliza, mas Framelin estava atento e desviou para canto.

Logo a seguir, o Nacional teve duas oportunidades para marcar, mas Ricardo Gomes rematou primeiro ao poste, e depois, de cabeça, atirou por cima da baliza.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Arouca | Assistência: cerca de 500 espetadores

Arouca – Nacional: 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

Ricardo Gomes, aos 04 minutos.

Equipas:

– Arouca: Bracali, João Amorim, Nuno Coelho, Deyvison, Vítor Costa, Bruno Alves, Palocevic, Nuno Valente (Lúcio Maranhão, 80), Bukia (Ernest, 73), Roberto e Erick Salles (Areias, 63).

(Suplentes: Gasparotto, Benny, Jefre Vargas, Ernest, Ericson, Areias, Lúcio Maranhão.)

Treinador: Miguel Leal.

– Nacional: Fremelim, Nuno Campos, Diogo Coelho, Júlio César (Diego Silva, 88), Elízio, Cristian, Vítor Gonçalves, Kaká (Edgar Abreu, 65), Murilo, Ricardo Gomes e Witi (Diego Medeiros, 72).

(Suplentes: Gauther, Diego Silva, Rochez, Plange, Mateus Silva, Edgar Abreu e Diego Medeiros.)

Treinador: Costinha.

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE