Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Na Mira das Finanças

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 23-04-2014

O presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida (PSD), disse hoje à agência Lusa que a autarquia está disponível para ceder instalações de forma a manter aberta a repartição de Finanças daquele município.

PUBLICIDADE

“Temos disponibilidade para ceder instalações, se for preciso, e também funcionários, se for caso disso, se for essa a intenção do Governo”, afirmou Raul Almeida.

O Governo comprometeu-se a encerrar metade das repartições de finanças do país até ao final de maio, decisão que deve afetar oito concelhos dos 17 do distrito de Coimbra, entre eles Mira.

PUBLICIDADE

publicidade

No entanto, o autarca disse desconhecer “de momento” a lista “definitiva” de encerramentos: “Ainda não há nada de concreto, fala-se que poderão ser encerradas 170 repartições, espero que Mira não esteja incluída”, frisou.

A confirmar-se que aquele concelho do litoral do distrito de Coimbra perderá a repartição de Finanças, depois do tribunal local ter sido convertido em secção de proximidade, Raul Almeida considera que se trata de uma decisão “muito pesada” para o município.

PUBLICIDADE

“Encerraram o tribunal, agora fala-se nas Finanças, qualquer dia fecham-nos a Câmara”, desabafou.

No memorando de políticas económicas e financeiras que acompanha o relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a 11.ª avaliação ao Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), o executivo escreve que pretende “estabelecer até ao final de 2014 um departamento dedicado aos serviços do contribuinte”, para “unificar a maioria dos serviços” e “melhorar a relação [dos contribuintes] com a administração” fiscal.

“Como parte desta reorganização, 50% das repartições locais de finanças vão ser encerradas até ao final de maio de 2014”, lê-se no mesmo documento.

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, defendeu terça-feira que a referência à data de final de maio para o encerramento de 50% das repartições de Finanças não é vinculativa e que tudo está ainda em discussão.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com