Na Livraria Faz de Conto contam-se histórias para todos

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-01-2018

 No dia 14 de janeiro (domingo), às 11:00, na Livraria Faz de Conto, em Coimbra, acontece a segunda edição do evento “Contar para Todos”, uma sessão de histórias inclusiva, contada em Português e Língua Gestual Portuguesa.

PUBLICIDADE

Contar para todos livraria faz de conto

Desta vez, Sofia Correia e Marisa Maganinho contarão a história “A Horta do Simão”, da escritora e ilustradora argentina, Rocio Alejandro. Um livro sobre trabalho em comunidade, contacto com a natureza, tolerância e generosidade.

PUBLICIDADE

“Esta é uma sessão de histórias especial, em que um dos objetivos é incluir todas as crianças, surdas e ouvintes, e ao mesmo tempo sensibilizar a comunidade em geral para diferentes formas de comunicar, por exemplo, através da Língua Gestual Portuguesa“, afirma a livreira da Faz de Conto, Sofia Correia. Os temas a abordar em Língua Gestual nesta sessão, serão os animais da quinta, vegetais e saudações.

sofia correia hora do conto livraria infantil coimbra faz de conto

PUBLICIDADE

publicidade

No final da história, para além de uma atividade sensorial, miúdos e graúdos aprendem a fazer vários gestos em língua gestual.

O “Contar para Todos” realiza-se nos segundos domingos de cada mês, na Livraria Faz de Conto, que se encontra no edifício do Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra. A entrada é livre.

A Livraria Faz de Conto abriu no final de 2017 e é o mais recente espaço de livros em Coimbra, especializado em livros para a infância. Próximos eventos de janeiro:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE