Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Música e Canção de Coimbra ecoaram pelas muralhas do Castelo de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 24-10-2022
Este domingo, dia 23 de outubro, o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra protagonizou um concerto de homenagem à Mulher na Igreja de Santa Maria da Alcáçova.

PUBLICIDADE

A música e a Canção de Coimbra ecoaram pelas muralhas do Castelo e encantaram o público presente, proporcionando mais um momento cultural de excelência em Montemor-o-Velho.
 
Ao lembrar os exemplos e a inspiração da Infanta D. Teresa, Inês de Castro, Isabel de Urgel e Esther de Carvalho e da sua importância na História de Montemor-o-Velho e do País, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, deixou palavras de elogio a todas as mulheres. “Todos dias, as mulheres do concelho, do País e de todo o Mundo dão exemplos de resiliência, desdobram-se em múltiplas tarefas ao longo do dia e têm um papel decisivo para a mudança de mentalidades e para construção de um mundo melhor”.

“Há ainda muito trabalho a fazer, contudo iniciativas como esta servem um propósito maior e contribuem para se avançar mais um pouco na promoção da igualdade de género”, reforçou Diana Andrade.
 
Assinalando as quatro décadas do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, o concerto 40 anos, 40 concertos, 19 personalidades da região de Coimbra integra o projeto de programação cultural em rede “Coimbra Região de Cultura 2.0 – Mulheres e Lugares” da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e complementou o programa de dinamização cultural do Castelo do Município de Montemor-o-Velho, “Castelo Sente”.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com