Cidade

Museus para uma sociedade sustentável

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 12-05-2015

Este ano, sob o tema “Museus para uma sociedade sustentável”, o Museu da Água de Coimbra associa-se mais uma vez às comemorações da Noite dos Museus – sábado 16 de maio, alargando o seu horário de funcionamento (das 20:00 às 24:00). Através das atividades programadas para esta noite, procurará afirmar-se, mais uma vez, como um espaço que de forma criativa dá o seu contributo para a sustentabilidade ambiental.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

Por um lado, o Museu da Água de Coimbra irá facilitar a todos a visita à exposição “A chuva não cai da lua”, por outro lado, não esquecendo que o tema das comemorações é “Museus para uma sociedade sustentável”, o Museu da Água de Coimbra irá oferecer, no horário das 18h30 às 23h00, ao público em geral, a oportunidade de participarem num workshop dedicado à reciclagem: “Repensar – do velho se faz novo”.

PUBLICIDADE

Com o objetivo de desenvolver e promover uma consciencialização ambiental entre os destinatários, neste workshop, crianças e adultos fazem novos produtos, a partir de T-shirts velhas. Esta atividade que  mistura criatividade, diversão e consciencialização permite transformar materiais que deixam de ser “lixo” em utilidades.

A colaboração entre os vários núcleos museológicos de Coimbra, na celebração do Dia e Noite dos Museus, acontece desde 2007 este ano, no ambito da iniciativa Coimbra – Rede de Museus, destaca-se a conferência do dia 18 de maio, com o Arquiteto Nuno Grande e a Arquiteta Désirée Pedro.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta conversa serão abordadas questões como “será a estética amiga do ambiente?” “Será possível intervir arquitetonicamente num museu utilizando materiais e energias sustentáveis?”.

AGENDA DO MUSEU DA ÁGUA DE COIMBRA

16 de maio | Noite dos Museus

das 10h00 às 24h00 – visita livre a Exposição “A chuva não cai da lua”;

das 10h00 às 18h00 – Filme 3D “A Água”:

das 18h30 às 23h00 – Workshop “Repensar – do velho se faz novo”.

 

17 de maio

10h00 – visita guiada “O Museu na história da cidade”;

16h00 – visita guiada “O Museu na história da cidade”;

das 10h00 às 18h00 – visita livre a Exposição “A chuva não cai da lua”;

18 de maio | Dia Internacional dos Museus

das 10h00 às 18h00 – visita livre a Exposição “A chuva não cai da lua”;

10h30 – leitura do conto “O Mundo é a nossa casa” e sua interpretação em linguagem gestual.

A participação nas atividades do Museu da Água de Coimbra é gratuita.

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE