Conecte-se connosco

Lazer

Museus Machado de Castro e de Conímbriga têm nova liderança

Publicado

em

A Direção-Geral do Património Cultural anunciou hoje os primeiros resultados dos concursos internacionais para as direções de museus em Coimbra e Condeixa.

Foi anunciada a historiadora e professora Lurdes Craveiro para a liderança do Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra, e do arqueólogo e investigador Vítor Dias para a direção do Museu Monográfico de Conímbriga, em Condeixa.

Atualmente, o Museu Machado de Castro tem na direção Ana Alcoforadado e, o Museu Monográfico de Conímbriga é dirigido por José Ruivo.

Quando o novo regime jurídico de autonomia de gestão dos museus entrou em vigor, em junho de 2019, mais de metade dos diretores dos museus e monumentos da DGPC ficaram em regime de substituição, a aguardar concurso.

No quadro do novo regime, os diretores passam a ser recrutados através de concursos públicos, entre candidatos com vínculo ou sem vínculo à administração pública, em Portugal ou no estrangeiro, para comissões de serviço de três anos, com a limitação máxima de dez anos.

Até agora, o regime era de três anos, sem limite de renovação, com seleção feita através da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com