Coimbra

Museu PO.RO.S vence dois prémios Heritage in Motion

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-09-2018

 

PUBLICIDADE

O PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó venceu, hoje, dois prémios Heritage in Motion atribuídos, conjuntamente, pela Academia Europeia de Museus, Europa Nostra e Europeana.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da conquista da distinção na categoria “Experiências Interativas” o PO.RO.S Museu Portugal Romano em Sicó foi distinguido com o principal prémio: o “Best Achievement Award”.

Na cerimónia realizada em Aarhus, Dinamarca, as aplicações interativas desenvolvidas pela M&A Digital para o PO.RO.S foram destacadas pelo papel fundamental na promoção e dinamização do património cultural.

PUBLICIDADE

Para Filipe Marques, CEO da M&A Digital, este prémio “reafirma a posição do PO.RO.S como um dos museus tecnologicamente mais avançados do país. É uma honra trabalhar num projeto que contribui para a valorização do nosso património histórico e que demonstra, a toda a Europa, o engenho e criatividade portuguesa”.

Já Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, congratula todos os envolvidos no projeto por mais uma distinção: “Parabéns a todos os parceiros envolvidos na construção deste empreendimento pela criatividade, pelo arrojo e pelo rasgo inovador. Estamos muito felizes por este reconhecimento europeu e extremamente gratos ao júri do ‘Prémio Heritage in Motion’. Esperamos que o Museu PO.RO.S sirva de estímulo e inspiração a todos os lugares históricos deste velho continente”.

Desenvolvido pelo Município de Condeixa-a-Nova, o PO.RO.S foi idealizado e desenvolvido em parceria pelos profissionais da Glorybox e M&A Digital. Após estruturação do projeto pela Glorybox, a M&A Digital criou e implementou as instalações interativas que venceram o prémio que distingue as melhores aplicações multimédia de interação com o público.

Esta é a segunda distinção recebida pelo PO.ROS num curto período de tempo. No mês de maio, o Museu Portugal Romano em Sicó foi galardoado pela Associação Portuguesa de Museologia com o primeiro prémio na categoria de “Aplicação de Gestão e Multimédia”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE