Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Museu PO.RO.S de Condeixa nomeado para prémios Heritage in Motion

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 06-09-2018

O PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó tem dois projetos nomeados para os prémios Heritage in Motion 2018 que decorrerão dia 21 de setembro em Aarhus, Dinamarca.

PUBLICIDADE

Esta competição distingue os melhores projetos multimédia que mostram, de forma inovadora, a herança cultural da Europa. Os prémios Heritage in Motion são atribuídos pela European Museum Academy e pelo Europa Nostra.

PUBLICIDADE

publicidade

Os projetos de “Aplicações e Experiências Interativas” e “Filme e Vídeo” criados para o PO.RO.S foram escolhidos, pelo júri da competição europeia, para fazer parte da shortlist da qual sairão os vencedores nestas categorias.

Criado pelo Município de Condeixa-a-Nova, o PO.RO.S foi idealizado e desenvolvido em parceria pelos profissionais da Glorybox e M&A Digital.

PUBLICIDADE

Após estruturação do projeto pela Glorybox, a M&A Digital desenvolveu e implementou as instalações interativas nomeadas, agora, para o prémio que distingue as melhores aplicações multimédia de interação com o público.

Para a categoria “Filme e Vídeo” está nomeado o documentário “Romanização, Governo e Território” produzido pela empresa Quecena para o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Terras de Sicó.

Esta não é a primeira vez que o PO.RO.S é destacado enquanto projeto inovador. No passado mês de maio o Museu Portugal Romano em Sicó foi distinguido pela Associação Portuguesa de Museologia com o primeiro prémio na categoria de “Aplicação de Gestão e Multimédia”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com