Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Museu PO.RO.S convida a ver estrelas esta sexta à noite

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-09-2019

O PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó recebe esta sexta feira à noite, mais uma sessão de “As Estrelas Giram à Volta do PO.RO.S”, numa parceria com o Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra que se iniciou no ano 2018 num ciclo de observação noturna do céu.

PUBLICIDADE

A sessão ‘Hemispherium Viajante’ recorre à tecnologia para conhecer a astronomia, dispondo de uma “sala de cinema especial”, preparada para itinerância, onde filmes ou imagens são projetados a 360 graus num teto em formato de cúpula, o que permite uma experiência envolvente para todos.

Destinada ao público infantil e público em geral, a iniciativa começa pelas 21 horas com o filme para crianças “A menina que caminhava ao contrário”, seguindo-se duas sessões de 45 minutos de astronomia, às 22h00 e 23h00, dirigida ao público geral.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta atividade de observação das estrelas remonta à antiguidade, quando os nossos antepassados observavam e utilizavam o céu como mapa, calendário ou relógio. Os romanos serviam-se do céu como instrumento premonitório, obtendo dele não só as respostas para as suas superstições como também a previsão do futuro e indicações dos deuses para o cultivo e as colheitas.

A iniciativa tem entrada gratuita mas lotação limitada, devendo os interessados proceder a inscrição através do email info@poros.pt ou pelo telefone 239949122.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com