Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Museu da Água comemora 8 anos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-03-2015

O Museu da Água de Coimbra comemorou oito anos de atividade neste Dia Mundial da Água, iniciativa que contou com a presença de Pedro Coimbra (Presidente do Conselho de Administração da Águas de Coimbra), Carvalho Santos (Vogal da Águas de Coimbra) e Rosa Reis Marques (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra).

PUBLICIDADE

0000
A inauguração de “A chuva não cai da lua” da autoria de Andrea Inocêncio e a actuação da jovem fadista Beatriz (filha do empresário Paulo Santos) constituiram dois pontos altos da celebraçao desta tarde no espaço situado no Parque Manuel Braga.

IMG_0100

PUBLICIDADE

publicidade

“A chuva não cai da Lua”. de Andrea Inocêncio é uma instalação que fala de desequilíbrios para denunciar uma situação de violência. Uma realidade que se pode chamar vergonhosa num mundo que se diz «globalizado».

Mulheres e meninas que vivem em zonas rurais do mundo em desenvolvimento são as que mais sofrem com esta condição. Em certas sociedades, são elas que percorrem grandes distâncias para obter este recurso fundamental para a sua sobrevivência e da família. São elas as responsáveis pela existência de água potável no lar, caminhando mais de 5 horas por dia e carregando vários litros de água.

PUBLICIDADE

IMG_0152

A finalizar as comemorações actuou Beatriz, apresentando um momento musical dedicado ao Fado e à Língua Portuguesa. Beatriz é uma jovem talento de Coimbra que durante o seu percurso, teve a oportunidade de adquirir, desenvolver e consolidar competências na arte que a deixa mais feliz: cantar. A julgar pelos aplausos e pelos comentários, fez a opção certa e tem futuro no mundo da artístico.

Quando viu reunidas as condições para gravar o seu álbum de estreia, Beatriz registou alguns dos temas que lhe marcaram os seus, ainda, verdes anos. Escolheu o produtor e pianista Pablo Lapidusas para orientar musicalmente este primeiro passo discográfico. Pablo selecionou os músicos Guilherme Banza (guitarra portuguesa), Nélson Aleixo (viola) e Gustavo Roriz (contrabaixo), tendo composto a música para os dois temas originais, ambos com letras da autoria de Beatriz.

Nesta actuação no Museu da Água, Beatriz foi acompanhada  por Ricardo Dias – Pianista/Acordeão, Bernardo Couto – Guitarra Portuguesa, Bernardo Moreira – Contrabaixo e Alex – Viola.

No âmbito do que é a sua responsabilidade social, enquanto empresa, a Águas de Coimbra através do Museu da Água tenta dar o seu contributo para a sustentabilidade ambiental e para a valorização do Rio Mondego.

Veja mais imagens no Facebook de NOTÍCIAS DE COIMBRA

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com