Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Município promove “I Triatlo de Soure”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-05-2019

No âmbito de uma política desportiva municipal que, além de apostar na formação e no apoio aos clubes/coletividades, pretende potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva concelhia, em termos recreativos e práticas de estilo de vida saudáveis, o Município de Soure associa-se pela terceira vez à Federação de Triatlo de Portugal, desta vez para organização do “1.º Triatlo de Soure”.

PUBLICIDADE

A competição terá lugar no sábado, dia 11 de maio, e enquadra-se no estatuto de prova a contar para o Campeonato Norte de Clubes de Triatlo Estrada, Campeonato Centro Norte Individual de Triatlo Estrada e Campeonato Centro Norte de Clubes de Triatlo Estrada.

Sem paragens de cronómetro entre segmentos, os atletas iniciam a prova com um percurso de Natação, seguindo para um percurso de Ciclismo em bicicleta de estrada e, por fim, uma Corrida com partida, transições e meta instalados no Parque dos Bacelos.

PUBLICIDADE

publicidade

Estima-se a participação de cerca de 200 atletas em representação dos clubes sediados na Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal e que abrange os distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, além de atletas provenientes de outros pontos do país.

Esta prova vem na sequência da parceria estabelecida entre o Município de Soure e a Delegação Norte da Federação de Triatlo de Portugal, que resultou na realização de duas competições da modalidade de Duatlo (em 2018 e 2019), a última das quais no passado dia 16 de março, onde participaram cerca de centena e meia de atletas federados.

PUBLICIDADE

Neste sentido, o Município tem-se empenhado em dar continuidade ao seu projeto desportivo, com vista a fazer do Concelho de Soure um roteiro de referência na realização de provas de várias modalidades, como é o caso da Escalada, Bilhar, Xadrez, Atletismo, entre outras. Assim, e face ao sucesso das competições de Duatlo, a Autarquia abraçou o desafio de organizar, em parceria com a Federação, a prova de Triatlo, que se espera ser mais um êxito.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com