Coimbra

Município de Soure testa docentes e não docentes antes do início das aulas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-09-2020

O município de Soure, no distrito de Coimbra, realizou testes serológicos ao pessoal docente e não docente dos agrupamentos de escolas do concelho para garantir o início do novo ano letivo em pleno.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a autarquia liderada por Mário Nunes explica que, para despiste e diagnóstico do novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já concluiu os testes serológicos aos assistentes operacionais afetos a estabelecimentos escolares, motoristas e vigilantes”.

PUBLICIDADE

publicidade

Posteriormente, “foi dado início ao processo de testagem de professores, funcionários e dirigentes do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure e do Instituto Pedro Hispano, de forma a garantir a segurança e fomentar a tranquilidade de todos os envolvidos”, refere a nota.

Nesta ação, a autarquia de Soure tem contado com o apoio de vários profissionais da saúde do concelho, “que de forma voluntária têm colaborado e aos quais muito se agradece o seu contributo”.

PUBLICIDADE

“Num trabalho de proximidade com os seus parceiros e com a Autoridade de Saúde Local, o município tem procurado implementar procedimentos e medidas de prevenção que contribuam para que o regresso às escolas se efetue com segurança para alunos, famílias, pessoal docente e não docente”, salienta o comunicado.

O ano letivo no concelho de Soure arranca na quinta-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE