Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Município de Pombal promove sessões públicas sobre a limpeza do Rio Arunca

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 30-12-2015

No âmbito da intervenção de Limpeza, Reabilitação e Valorização do Rio Arunca, o Município de Pombal promove no próximo dia 4 de janeiro, segunda feira, na Junta de Freguesia de Almagreira, às 18H30, uma sessão pública de apresentação e discussão sobre esta ação.

PUBLICIDADE

rio arunca

A intervenção de Limpeza, Reabilitação e Valorização do Rio Arunca prevê o corte seletivo e a limpeza de silvados, canaviais, acácias e outras espécies invasoras, bem como a promoção da estabilização das margens do rio.

PUBLICIDADE

publicidade

Os trabalhos arrancam a 4 de janeiro, prolongando-se por um prazo de execução de 90 dias, num investimento Municipal de €120.682.46. Esta intervenção seguirá moldes semelhantes àquela que o Município desenvolveu ao longo das margens da Ribeira de Carnide, contemplando igualmente um trabalho de registo cadastral dos proprietários confinantes com o Rio Arunca.

Este cadastro permitirá ao Município saber quem são os donos dos terrenos, para que possa sensibilizá-los para a limpeza frequente e para o tratamento responsável das suas propriedades junto ao curso de água.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com