Coimbra

Município de Penacova e instituições do concelho assinam protocolos de colaboração

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-11-2015

O Município de Penacova assinou, no dia 5 de novembro, os Protocolos de Colaboração no âmbito da ação social escolar com cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social.

PUBLICIDADE

unnamed (3)

o Centro de Acolhimento de Penacova, o Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, o Centro Social Paroquial do Lorvão, a Fundação Mário da Cunha Brito de S. Pedro D’Alva, o Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro e a Santa Casa da Misericórdia de Penacova. Além destas, foram também assinados protocolos com o Agrupamento de Escolas de Penacova, Associação de Pais e Filarmónica Boa Vontade Lorvanense são as instituições que assinaram este protocolo.

PUBLICIDADE

publicidade

Com estes protocolos, o Município aposta num trabalho em parceria e em articulação de recursos com instituições locais, a fim de serem proporcionadas as respostas necessárias, nomeadamente, no acompanhamento às crianças que frequentam os estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico. Além do apoio ao funcionamento e fornecimento das refeições, a crianças com necessidades educativas especiais e ao funcionamento da escola de artes, foram também assinados dois documentos que dizem respeito à cedência de espaços do município, para o desenrolar de atividades de complemento de apoio à família e de tempos livres, promovidas pelas instituições.

Recorde-se que a área educativa, no âmbito das Grandes Opções do Plano aprovadas em finais de outubro de 2015, continua a ser um dos mais importantes eixos de investimento do executivo liderado por Humberto Oliveira, com uma verba estimada de mais de 800 mil euros, repartidos pela contratação de transportes escolares, refeições, comparticipação da Componente de Apoio à Família e encargos com as instituições de ensino do concelho. Acresce a esta verba a continuidade da aposta na escola de artes, que é já uma referência na região, onde o município penacovense prevê uma dotação anual de cerca de 150 mil euros.

PUBLICIDADE

De acordo com Humberto Oliveira, presidente do município, que esteve acompanhado pelo vice-presidente, João Azadinho, “é fundamental esta colaboração das instituições do nosso concelho, que têm sido, ao longo dos anos, parceiros de excelência, que, com o seu empenho, contribuem para a melhoria na qualidade do ensino em Penacova.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE